Início Acidentes e Incidentes Cinco aviões colidem durante forte tempestade em aeroporto indiano

Cinco aviões colidem durante forte tempestade em aeroporto indiano

Imagem: Tajas Aviation via Twitter

Durante uma tempestade, que atingiu o aeroporto de Ahmedabad na noite de quarta-feira (16), três aeronaves da IndiGo e duas da Go First enfrentaram danos após colidirem entre si e com objetos de solo. Os aviões envolvidos no incidente têm os registros VT-IVO, VT-ITD e VT-IVQ (IndiGo) e VT-WGV e VT-WJG (Go First).

A IndiGo disse à agência de notícias PTI que “o aeroporto de Ahmedabad foi atingido por uma tempestade inesperada com ventos extremamente fortes. Isso afetou todas as aeronaves das companhias aéreas estacionadas. Três aeronaves sofreram danos menores e não estruturais que exigirão a substituição de algumas peças. As aeronaves estarão em operação após os reparos necessários”.

Imagens compartilhadas em redes sociais mostram o estrago causado pela tempestade.

Quando os danos não são estruturais, geralmente pequenos reparos são capazes de colocar a aeronave de volta à ativa em pouco tempo. Em situações piores, cujo dano de estende à estrutura, os jatos podem ter a segurança comprometida e retirados de operação. Equipes de engenheiros são preparadas para lidar com esses casos.

Segundo o Times Now News, ventos do oeste têm bloqueado o avanço das monções no noroeste da Índia, nos últimos dias, e causado tempestades. As pessoas têm sido alertadas sobre o potencial dessas tormentas a fim de mitigar o risco de vítimas.

Sair da versão mobile