Cinco empresas aéreas se juntarão em uma com gestão centralizada

Foto: TUI

O Grupo TUI consolidará cinco companhias aéreas que operam na Alemanha, Bélgica, Holanda, Reino Unido e Suécia. Isso envolve as empresas TUI Airways, TUI fly Belgium, TUI fly Deutschland, TUI fly Netherlands e TUI fly Nordic. Juntas, as empresas possuem 140 aeronaves, mas até agora operavam de maneira totalmente independente.

Com a mudança, que tem por objetivo buscar eficiências e saúde para o pós-pandemia, as companhias aéreas serão operadas por uma equipe de gestão conjunta, enquanto as funções-chave serão reagrupadas em centros de serviços compartilhados, reportou o alemão Handelsblatt.

Para que sobreviva a esse período sombrio, o grupo deve realizar ações de redução de custos e agilizar sua reestruturação. Um exemplo é o grande número de operações de voo e sua complexidade, situação que agora mudará com o reagrupamento das companhias aéreas. Uma vantagem será trazida pela utilização da frota, cuja gestão centralizada deverá reduzir os atrasos em cerca de 25%. Do lado pessoal, a nova organização permitirá reduções de aproximadamente 40%.

Por meio de negociações financeiras, a TUI obteve uma extensão de linhas de crédito e a disponibilidade de US$ 5,57 bilhões até 2024. Também concluiu a venda de sua participação minoritária na RIU Real Estates, rede principalmente de hotéis.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Aeroporto de Maricá (RJ) ganha voos da Azul Conecta com passagem...

0
O início dos voos diários está previsto para o dia 6 de maio. Com isso, os moradores de Maricá e região não vão precisar mais atravessar a