Clássica operadora do Boeing 747 lança jantar a bordo na despedida do último Jumbo

A Virgin Atlantic anuncia que está abrindo as portas de seu último Boeing 747 pela última vez, no que deve ser o bilhete mais disputado da cidade para os entusiastas da aviação.

Avião Boeing 747-400 Virgin Atlantic
Imagem: BriYYZ / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

Por apenas um dia, o público poderá comprar ingressos para a derradeira experiência do Jumbo Jet na história da companhia aérea, incluindo a oportunidade de jantar a bordo no piso superior. O 747 foi o primeiro avião a voar na companhia, na rota entre London Gatwick e Newark, em 1984.

Como a frota de Jumbos da empresa foi aposentada para dar lugar a aeronaves mais jovens e sustentáveis como o A350-1000 e o B787-9, a Virgin Atlantic está permitindo aos fãs uma dose final dentro do ‘Queen of the Skies’.

Hospedado no hangar da companhia aérea no Aeroporto Heathrow, em Londres, em 12 de dezembro os visitantes vão experimentar um passeio completo pela aeronave, onde eles poderão descer abaixo do convés para explorar áreas do avião que o público raramente vê, bem como desfrutar de uma refeição suntuosa refeição a bordo.

Cabine Upper Class Avião Boeing 747-400 Virgin Atlantic
Cabine ‘Upper Class’ no deck superior do 747 da Virgin – Imagem: Phillip Capper / CC BY 2.0, via Wikimedia Commons

A receita da venda dos ingressos será doada ao The Trussell Trust, uma instituição de caridade que apoia uma rede de mais de 1.200 centros de bancos de alimentos para fornecer ajudas emergenciais.

Os pilotos, a tripulação de cabine e os engenheiros da Virgin Atlantic que trabalharam no 747 estarão presentes para contar relatos e histórias em primeira mão sobre como era a vida a bordo do famoso jato Jumbo.

No que será o presente de uma vida para os fãs de aviões, os hóspedes desfrutarão de três horas de experiência no 747, incluindo:

– Champanhe no convés superior da aeronave, carinhosamente conhecido como ‘a bolha’.

– Uma luxuosa refeição à la carte com três pratos, inspirada na culinária a bordo da Virgin Atlantic, no conforto de sua suíte de Alta Classe.

– Ouvir em primeira mão como era a vida nos comandos da Rainha dos Céus, com os pilotos da companhia aérea, incluindo Yvonne Kershaw, a primeira mulher a comandar o 747.

– Um tour pelas partes escondidas da aeronave que o público normalmente não vê. Visita ao local onde a tripulação de cabine e os pilotos dormem, mergulho na barriga da aeronave, visita ao porão de carga e, é claro, sentar-se no cockpit.

– Tirar uma foto em um dos icônicos motores vermelhos da aeronave.

A Virgin Atlantic destaca, porém, que saúde e segurança são a prioridade absoluta, portanto, devido às restrições da Covid e para permitir o distanciamento social, apenas um número limitado de bilhetes está disponível para compra.

Eles serão atribuídos com base em quem conseguir reservar primeiro através do site oficial https://virg.in/747experience a partir das 9h nesta segunda-feira, 7 de dezembro. Cada ingresso custa £ 50 (cerca de R$346).

Corneel Koster, Diretor de Operações e de Cliente da Virgin Atlantic, comentou:

“O amado Boeing 747 desempenhou um papel importante na história da Virgin Atlantic. Ele transportou nossos primeiros passageiros para Nova York há 36 anos em nosso voo inaugural e, ao longo dos anos, transportou incontáveis ​​milhões de turistas e viajantes a negócios com segurança em todo o mundo.

Ao encerrarmos este capítulo e continuarmos a transformação em direção a uma frota mais limpa e ecológica, nada melhor do que apresentar a Rainha dos Céus uma última vez. Estou muito contente por podermos oferecer esta oportunidade a alguns poucos sortudos de fazer parte da história da aviação, antes de nos despedirmos deste avião icônico.

Após a experiência, o derradeiro Boeing 747-400 de matrícula G-VROY tem previsão de fazer a sua última partida de Londres Heathrow no dia 16 de dezembro.

Informações da Virgin Atlantic

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias