Clássico avião 737-200 de 41 anos volta ao Brasil de hoje até amanhã

Boeing 737-200F – Imagem: Juupraduu VCP, via YouTube

Mais um voo de um clássico Boeing 737-200 está programado para passar por um aeroporto brasileiro neste domingo, 17 de outubro, e permanecer em solo até a decolagem na segunda-feira, 18.

O modelo da primeira geração da família 737, que tem pouquíssimas unidades ainda em operação pelo mundo, novamente virá ao Brasil em operação da companhia cargueira colombiana Aerosucre. A empresa não tem voos regularmente programados ao nosso país, porém, tem feito recorrentes serviços sob demanda com o 737-200F em função da alta no mercado de carga aérea.

Segundo a aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o “breguinha”, como o modelo foi apelidado no Brasil, deverá pousar no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

O voo KRE-173 decolará do aeroporto da cidade de Letícia, na Colômbia, às 13h00 deste domingo (todos os horários aqui descritos são de Brasília) e seguirá para uma parada às 15h30 no Aeroporto Viru Viru, de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

Na sequência, o 737-200 parte às 17h00 e voa direto até Campinas, pousando em Viracopos às 19h15.

Por fim, a decolagem do aeroporto campineiro acontecerá apenas no dia seguinte, às 10h00 da segunda-feira (18), no voo KRE-191 com rota direta para Letícia. Como sempre, vale ressaltar que a programação pode sofrer alterações ou cancelamento a critério da companhia aérea.

A Aerosucre tem dois jatos do modelo 737-200 em sua frota, porém, apenas o registrado sob a matrícula HK-5026 tem sido utilizado para seus voos, portanto, possivelmente este exemplar virá ao Brasil.

Ele tem quase 41 anos de serviços comerciais, tendo feito sua primeira decolagem em janeiro de 1981 e entrado em operação na frota da Lufthansa em fevereiro do mesmo ano.

Atualização:

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias