Clássico avião-bombeiro da 10 Tanker agora ostenta uma vistosa pintura

Nessa semana, a empresa americana 10 Tanker Air apresentou a nova pintura que vai colorir toda sua frota de aviões-tanque. O cartão de visita nas novas cores veio na forma de um bonito trijato do modelo DC-10.

O primeiro a sair da oficina de pintura foi o Tanker 910, que acabou de chegar em casa em Albuquerque, Novo México, em 1 de fevereiro. Os Tankers 912 e 914 serão os próximos na linha de pintura, e o T-911 será repintado no início do próximo ano.

John Gould, presidente da 10 Tanker, disse que todos os quatro DC-10s terão o “10” na cauda, ​​derivado do modelo da aeronave. Ele também confirmou que o Serviço Florestal contratou dois aviões-tanque para uso exclusivo a começar em abril e, como no ano passado, eles terão outros dois de plantão quando forem necessários.

Tais aeronaves são importantes no apoio aos grandes incêndios florestais que assolam várias regiões dos EUA todos os anos, com mais destaque para aqueles que atingem a Califórnia, que costumam ser maiores em extensão e, portanto, chamar muito a atenção mundial.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Após apoiar eleição de Biden, Comandante Sully é indicado para a...

0
O comandante de avião mais famoso do mundo, Sully Sullenberger, foi indicado por Joe Biden hoje como embaixador dos EUA na ICAO.