Clássico Boeing 727 uruguaio fará voos regulares para São Paulo

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Será possível ver o clássico trijato Boeing 727 em São Paulo com maior frequência a partir da próxima semana, com um voo de uma empresa uruguaia.

Foto: Iamlatin

O avião cargueiro, que é operado no Brasil exclusivamente pela Total Linhas Aéreas e, num futuro próximo, deverá ser operado também pela Asas Linhas Aéreas, se tornou uma cena rara nos aeroportos do Brasil. Uma nova programação dá conta de que mais um jato do modelo poderá ser visto por aqui, em voos operados pela empresa uruguaia Air Class Cargo, os quais visam a atender à crescente demanda cargueira causada pela pandemia.

“Isto se dá em um contexto de pouca conectividade para carga ao Brasil e, para aproveitar a oferta de voos de conexões que São Paulo – Guarulhos, oferecemos essa capacidade para todos os operadores de carga”, afirmou Nicolás Pollio, gerente comercial da Air Class ao portal parceiro Aviacionline.

A primeira operação será daqui a uma semana, no dia 21 de abril, com partida do Aeroporto Ezeiza, em Buenos Aires, às 23h00, chegando às 2h00 da manhã do dia 22 em São Paulo, com o 727 acordando a vizinhança com o seu característico som.

As operações serão feitas com um voo semanal todas quarta-feiras, podendo ser ampliado num futuro a depender da demanda.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias