O clássico MD-11 poderá ser visto no Brasil em 2 voos excepcionais na semana

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Para todos aqueles que admiram o clássico avião McDonnell Douglas MD-11, que deixou de operar regularmente no Brasil desde dezembro passado, a semana vindoura promete mais duas oportunidades excepcionais de ver a aeronave de três motores no país.

Enquanto a companhia aérea americana FedEx opera de forma regular o Boeing 767-300F em seus voos entre Memphis (EUA) e Campinas (SP), esporadicamente ela utiliza um de seus MD-11F na rota, como aconteceu neste último sábado, 17 de abril, e como deve se repetir em dose dupla nesta semana que se inicia.

Segundo programação disponível no sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), nos dias 23 e 24, sexta-feira e sábado, o elegante trijato pousará no Aeroporto Internacional de Viracopos, na cidade do interior paulista.

Na sexta-feira, a operação será exclusiva do MD-11F. No sábado, serão dois voos, um com o Boeing 767 e outro com o MD. A programação é a seguinte (todos os horários são de Brasília):

Dia 23 de abril: o voo de número FDX-44 decola de Memphis às 05h15 e pousa em Campinas às 14h40. O tempo de solo será de 3 horas e 25 minutos, então o MD-11F partirá às 18h05 no voo de número FDX-45 com destino a Porto Rico e depois Memphis.

Dia 24 de abril: o voo de número FDX-46 decola de Memphis às 08h00 e pousa em Campinas às 17h25. O tempo de solo será de 2 horas e 30 minutos, partindo depois no voo de número FDX-43 às 19h55, mais uma vez para Porto Rico e depois Memphis.

A programação é sujeita a alterações conforme necessidade da companhia aérea.

Veja nos dois vídeos abaixo o pouso do MD-11F deste último sábado no Aeroporto de Viracopos:

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Metal polido de avião MD-80 aposentado vira relógio de mesa de...

0
O MD-80 era um dos aviões comerciais com maior economia de combustível no céu, em parte devido à sua icônica superfície de alumínio polido.