Com a pandemia, aeroportos abrem para eventos de carro e viram pista de corrida

Menos voos e mais carros (tão rápidos quanto os aviões), tem sido uma realidade de alguns aeroportos brasileiros durante a pandemia.

Driver Cup Day Campinas Aeroporto Campo dos Amarais

O setor automotivo passa por dificuldades no mundo inteiro, mas viu uma alavancagem de carros de luxo, no que muitos dizem ser uma troca de foco do público “premium” que com as fronteiras fechadas tem gastado mais com seu conforto local, incluindo carrões.

Prova disso é que a Audi, Porsche e RAM bateram recordes históricos de vendas durante a pandemia, mesmo com a alta dos preços dos carros usados e novos pela crise de suprimentos. As importações independentes também batem recordes, com modelos raríssimos no mundo chegando no Brasil como a Ferrari SF90 Stradale Asseto Fiorano.

E isso acaba refletindo nos eventos automotivos, que agora têm ocupado o espaço em alguns aeroportos. As pistas de decolagens são ideais para eventos de arrancada, por serem longas, planas, com grande área de escape e espaço para o evento.

Em novembro do ano passado, mostramos um evento da Driver Brasil no Aeroporto Campo dos Amarais, em Campinas. Agora surgiram mais dois eventos, um no Aeroporto Zona da Mata (Juiz de Fora) e outro na Base Aérea de Santos.

No Aeroporto Zona da Mata, será mais um evento da Driver Brasil, com provas de Provas de velocidade nas distâncias de 804 metros (meia milha) e 1.609 metros (uma milha). Recentemente outro evento rolou na região no Aeroporto Saulo Vilela, que é privado.

O Aeroporto Zona da Mata conta com voos regulares da Azul para Campinas (Viracopos), que inclusive acontecerá um pouco antes do evento – durante as demonstrações dos carros, o aeroporto será fechado.

Já na Base Aérea de Santos, o evento está sendo organizado pela Revista Full Power, uma das mais antigas do setor automotivo, focada em carros preparados e tuning. Lá será realizado a prova de meia milha (804 metros).

Com a baixa dos voos, estes eventos acabaram tornando uma alternativa para que as administradoras dos aeroportos aumentem a rentabilidade e também serve como uma propaganda para o espaço, que não se limita a aviões apenas. Também, obviamente, fazem uma grande promoção dos carrões de luxo.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias