Com a retomada da aviação, Aeroporto de Aracaju também vê ampliação de voos em junho

Aeroporto de Aracaju – Imagem: Ascom/Setur-SE

As companhias aéreas ampliam o número de voos para neste mês de junho com mais pousos e decolagens no Aeroporto Internacional de Aracaju, aquecendo o setor aéreo no estado. Dentre as novidades, estão a recuperação de voo de Campinas-SP e a volta pontual do voo de Belo Horizonte, sinalizando uma reação do mercado aéreo para a capital de Sergipe.

Segundo o secretário de estado do Turismo, Sales Neto, em conversas com as companhias aéreas, já se percebe uma movimentação maior da procura para Aracaju no segundo semestre, o que vem incentivando um aumento no número de voos para os próximos meses.

Além disso, ele destaca a iniciativa do Governo do Estado em renovar as regras de diminuição do ICMS do querosene da aviação para que as companhias aéreas se sintam estimuladas a ampliar o número de voos.

“O governador Belivaldo Chagas está muito sensível às necessidades do setor turístico, prova disso é a renovação nesse acordo com as companhias aéreas para diminuir o ICMS do querosene da aviação e a ampliação do número de voos para nosso estado”, afirmou Sales Neto.

Esse movimento acontece após a suspensão de voos nos meses anteriores, fato que ocorreu em todo o Brasil, devido ao agravamento no número de casos de Covid-19.

Malha aérea

Para este mês de junho, a Gol Linhas Aéreas mantém a escala com dois voos diários para o aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, porém, aos sábados e domingos a companhia mantém apenas um. Já as aterrissagens e decolagens para o aeroporto de Brasília (DF) serão ampliadas a partir do dia 17 de junho, passando a ser diárias.

A Latam Brasil, além de operar com voos diariamente para Guarulhos e Brasília, adicionou mais um voo às terças e sextas para São Paulo. Já a empresa Passaredo continua com voos para Salvador, às segundas, quartas, sextas e domingos.

Em relação à companhia Azul Linhas Aéreas, as novidades são o retorno das operações com voos extras para o aeroporto de Confins (MG) e Campinas (SP). Além de manter voos semanais, a empresa prevê o retorno, às madrugadas, do serviço para sua base no interior de São Paulo, e continua com quatro voos diários para Recife (PE).

Informações do Governo de Sergipe

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Indicadores de voos domésticos de setembro se aproximam de dados pré-pandemia

0
A demanda e a oferta de voos no mercado doméstico estão próximas ao patamar do período pré-pandemia, de acordo com dados divulgados