Com anúncio a bordo, United dá a entender que comissários limparão banheiros

Boeing 777-300ER da United Airlines – Imagem: United Airlines

A companhia aérea americana United Airlines agora está fazendo um anúncio para os passageiros a bordo das aeronaves que pode gerar expectativas erradas aos passageiros, causando desconforto entre a classe dos comissários de bordo.

O anúncio pede para que os passageiros, ao usarem os banheiros das aeronaves, passem um feedback para os comissários caso o local esteja sujo. Com isso, os tripulantes prontamente solucionariam o problema, de acordo com o comunicado.

Apesar de um comissário de bordo desempenhar diversas atividades dentro de uma aeronave, seja antes do voo ou durante o trajeto no céu, limpar banheiros sujos de aeronave está fora do contrato dos colaboradores da United Airlines.

Conforme relata o Paddle Your Own Kanoo, a United Airlines foi alertada sobre seu anúncio pela Association of Flight Attendants-CWA, sindicato que representa os comissários de bordo. Segundo a associação, o anúncio pode criar “expectativas irreais para os passageiros”, que pensarão que os tripulantes irão pegar um esfregão para limpar o banheiro durante o voo.

As funções que os comissários devem realizar no voo referentes ao banheiro incluem reposição de papéis higiênicos, toalhas para as mãos, manter as lixeiras fechadas e limpar respingos de água que estejam no balcão do lavatório.

Se, por exemplo, o comissário encontrar um banheiro sujo, ele deverá interditar o lavatório para que uma equipe de limpeza faça a sanitização após o pouso. Se, em um caso excepcional, todos os banheiros ficarem fora de uso, os pilotos poderão até desviar o voo para um aeroporto alternativo mais próximo para a solução da condição.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Sob novo comando, SAS começa a pensar em abrir voos para...

0
A empresa aérea escandinava SAS parece estar criando planos para a América Latina. A informação foi dada pelo novo CEO da companhia aérea