Com avião gigante de surpresa, Viracopos reúne 110 pessoas em Spotter Day

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, realizou nesta sábado (20) mais um Spotter Day. O evento reuniu cerca de 110 amantes da aviação de todos os lugares do Brasil em um lugar próximo da cabeceira da pista. Eles puderam observar e fotografar o tráfego aéreo de um dos aeroportos mais modernos e movimentados do Brasil.

O evento aconteceu entre as 5h e as 11h dentro da área restrita, em uma posição privilegiada para fotos. O dia ensolarado e o tráfego aéreo diferenciado contribuíram para deixar o evento ainda mais temperado.

Como Campinas é o principal hub operacional da Azul, a maior parte do tráfego em decolagem e aterrissagem foi de aeronaves da empresa brasileira. Os spotters tiveram a oportunidade de ver de perto e registrar com suas lentes aeronaves com pinturas especiais, além do Airbus A330neo, recém-chegado na frota.

Um jumbo da KLM deu cor ao evento, mas a grande surpresa ficou por conta de um tráfego inesperado. O gigante Antonov An-124 Ruslan, que deveria pousar em Viracopos no dia anterior, atrasou e chegou exatamente durante o Spotter Day. Por ter uma longa tradição na carga aérea, Campinas atrai muitos desses voos especiais, mas nem sempre é fácil de fotografá-los.

Antonov An-124 Ruslan surpreendeu a todos no evento

A administradora do aeroporto, Aeroportos Brasil Viracopos, realizou sorteio de quatro pôsteres do fotógrafo Gianfranco Beting e dezenas de livros sobre a história do aeroporto.

Carlos Roman
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Ex-Boia Fria que sofreu acidente tem sonho de voar realizado pelo...

0
O Comandante Trentini foi mais além do que a já interessante missão de levar a aviação às pessoas. Ele convoca todos a um objetivo ainda mais nobre.