Com aviões Embraer, interCaribbean Airways abre hub e quer dominar o Caribe

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Intercaribbean Divulgação

Nessa semana, a empresa aérea interCaribbean Airways anunciou o início de novos serviços no Caribe Oriental, a partir de seu novo hub em Barbados para Granada, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas e Dominica. A expansão já estava prevista e proporcionará viagens conectivas às 22 cidades atualmente servidas pela empresa em sua rede pan-caribenha.

Por mais de duas décadas, as operações da interCaribbean têm se concentrado na área ocidental do Caribe, com serviços a algumas das principais cidades da região em Antígua, Bahamas, Cuba, Dominica, República Dominicana, Haiti, Porto Rico, Jamaica, Reino Unido Ilhas Virgens, Santa Lúcia, Turks e Caicos. Agora, a ideia é chegar a novos pontos na região.

Ao comentar sobre a concretização de sua visão de se tornar um nome conhecido nas viagens ao Caribe, o fundador e presidente, Lyndon Gardiner, declara: “A construção da empresa no que é hoje exigiu a dedicação total de toda a minha equipe. A direção dos últimos 10 anos culmina na introdução desses novos serviços para fornecer uma companhia aérea nascida e crescida no Caribe e se tornar uma líder na região. É meu desejo que todo empresário siga sua vocação e trabalhe em prol de seus sonhos. Não comecei imaginando o que nos tornamos hoje, mas continuamente calibrei e maximizei todas as oportunidades em potencial para fazer a empresa crescer. Nosso objetivo agora é nos consolidarmos totalmente na região e nos tornarmos uma marca reconhecida globalmente”.

O CEO da empresa, Trevor Sadler, afirmou: “a demanda por nossos voos no Caribe continua a crescer. Estamos realmente ansiosos para oferecer uma experiência intercaribenha ideal para a satisfação de todos os clientes. Nunca foi tão fácil viajar pelo Caribe”.

Inicialmente, duas aeronaves Embraer 120 estarão sediadas em Barbados, e duas aeronaves adicionais chegarão até o final de agosto de 2020.

Conheça a Intercaribbean

A interCaribbean Airways começou em 1991 como Inter Island Airways. Em 2003, o Governo deu início a um impulso para o desenvolvimento regional e internacional e parecia que havia chegado o momento de Turks e Caicos ter sua própria companhia aérea internacional renomeando a empresa como Air Turks & Caicos.

Assim começou um ambicioso projeto de expansão que envolveu a adição de destinos internacionais e a aquisição de aeronaves maiores e mais rápidas. Ainda hoje, a única companhia aérea regular servindo todas as ilhas exteriores, a renomeada em 2013 interCaribbean Airways também atende aos principais destinos internacionais do Caribe, com voos programados diários para várias cidades em Antígua, Cuba, Haiti, República Dominicana, Dominica, Jamaica e Bahamas, Porto Rico e as Ilhas Virgens Britânicas.

Atualmente a companhia aérea opera oito Embraer 120 Brasília de 30 passageiros com lavatórios, galley e serviço de comissários de bordo, dois Embraer ERJ145 de 50 passageiros e um Britten Norman Islander de 9 passageiros. A interCaribbean Airways opera atualmente em 22 cidades em 13 países e continua sua expansão. A empresa continua sendo uma empresa privada desde a sua fundação.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Homem que se irritou e mordeu passageiro que reclinou assento pega...

0
Um homem foi condenado a três meses de prisão por má conduta a bordo de um voo da KLM de Buenos Aires para Amsterdã, na Holanda.