Com aviões no chão, Air Canada doa alimentos servidos a bordo para a caridade

A Air Canada está trabalhando com a organização canadense Second Harvest para redistribuir itens de alimentos frescos das cozinhas da empresa aérea, no momento em que a maioria dos seus voos internacionais e transfronteiriços com os EUA estão suspensos como resultado da crise da Covid-19.

“Enquanto muitos de nós ficam em casa durante esses momentos extraordinários, também permanecemos unidos no cuidado um do outro. Esses momentos difíceis nos lembram a importância de continuar a apoiar nossas comunidades e ajudar as famílias canadenses em necessidade. Trabalhamos com instalações de catering em todo o Canadá e a rede que a Second Harvest oferece por meio da plataforma nacional FoodRescue.ca nos permite coletivamente levar esses itens prontos para consumo para aqueles que mais precisam o mais rápido possível.

Até o momento, redistribuímos 2.330 kg de vegetais frescos, saladas, sanduíches, muffins e leite, e haverá mais para distribuir nos próximos dias”, disse Arielle Meloul-Wechsler, vice-presidente executiva e diretora de recursos humanos e comunicações da Air Canada.

“Somos gratos à Air Canada por assumir um papel de liderança nos esforços nacionais de resgate de alimentos e à Air Canada Foundation por continuar sua tradição de apoio comunitário”, diz Lori Nikkel , CEO da Second Harvest. “O FoodRescue.ca é uma plataforma segura de doação de alimentos para doadores e organizações sem fins lucrativos, porque aproveita as boas práticas de saúde e negócios já existentes”.

A Second Harvest é a maior organização de resgate de alimentos do Canadá, trabalhando em toda a cadeia de suprimentos, da fazenda ao varejo, para capturar o excedente de alimentos antes que acabe no aterro.

Com a crescente pandemia global, a Second Harvest desenvolveu a Aliança Canadense de Resgate Alimentar, que reúne setores governamentais sem fins lucrativos e privados para garantir que os alimentos cheguem dos membros mais vulneráveis ​​das comunidades de costa a costa. Visite foodrescue.ca para saber mais.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Entregue o primeiro par de freios aerodinâmicos fabricado no Brasil para...

0
A fábrica da Saab no Brasil concluiu a produção do primeiro par de freios aerodinâmicos do Gripen. A peça será enviada para Linköping