Com um belo vídeo, SAS revela nova pintura de seus aviões

A Scandinavian Airline System – SAS revelou hoje a sua nova pintura, que é praticamente igual a qual tínhamos divulgado quando houve o vazamento, dias atrás.

Airbus A350 da SAS
Airbus A350 da SAS na nova pintura

Após 21 anos, a empresa escandinava decidiu dar um “up” na sua identidade visual, agora destacando diversos tons de cinza como a própria empresa revelou.

Estes tons de cinza são uma alusão ao clima frio e de gelo da Escandinávia, e a companhia fez o belo vídeo, que você vê ao final, para divulgar a nova pintura.

“O novo design da pintura é um símbolo do nosso futuro, mais sustentável e competitivo para a SAS, porém também abraça a nossa origem. Viajantes da Escandinávia irão reconhecer a sua casa, enquanto viajantes do exterior vão encontrar sentimento renovados com os nórdicos” disse Rickard Gustafson, presidente e CEO da SAS.

A350 da SAS

A primeira aeronave a receber a nova pintura é o primeiríssimo Airbus A350-900 da companhia, de matrícula SE-RSA. Logo depois serão os novos A320neo. Todos os aviões da companhia serão pintados até 2024.

Motor Rolls-Royce A350 SAS

As primeiras mudanças ficam na parte dianteira da aeronave: o logo na fuselagem fica bem maior, escrito em branco e quase não visível. O nome SAS dá lugar ao Scandinavian Airlines de outrora.

As naceles dos motores não serão mais vermelhas, sendo apenas pintadas próximo ao bocal com uma faixa azul escura. Na cauda, mais uma mudança, com o azul não se limitando à empenagem vertical, mas se estendendo até a parte de baixo do avião (similar a última pintura da TAM).

O nome “Scandinavian” estará presente na barriga da aeronave e nos motores, em um tom de cinza escuro em contraste ao cinza-prateado claro e ao azul.

Veja a seguir o vídeo divulgado.

Pela Assessoria de Imprensa da SAS.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos