Com Boeing 767 comprado pelos funcionários, vacinação é iniciada no hangar da Delta

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Divulgação – Delta Air Lines

A Delta já transformou o seu primeiro hangar e museu num dos maiores centros de vacinação dos EUA e um Boeing 767 está “acompanhando” o processo.

Localizado no Aeroporto Internacional de Atlanta, o Delta Flight Museum é o museu que conta a história da empresa e tem como principal atração um Boeing 767 muito especial. Ele foi o primeiro jato do modelo na companhia e foi comprado por funcionários em 1982 direto da Boeing, após uma campanha interna iniciada por comissários que queriam ajudar a empresa que sofria com as novas concorrentes e uma economia fraca.

Agora, sem poder abrir a porta para os visitantes, o hangar-museu da empresa foi adaptado para ser um centro de vacinação, mas o jato não foi retirado e agora “acompanha” cada novo cidadão georgiano vacinado.

Nos EUA, estão sendo utilizadas as vacinas da Pfizer-BioNTech e da Moderna, por enquanto. No caso da Geórgia, o estado está no que seria equivalente à Fase 3 de vacinação do Brasil, onde pessoas maiores de 65 anos, profissionais da saúde, bombeiros e policiais são vacinados.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias