Início Aviação Militar Com caça e base aérea do Top Gun, Flight Simulator ganha expansão...

Com caça e base aérea do Top Gun, Flight Simulator ganha expansão gratuita

A Microsoft acaba de anunciar a primeira grande expansão (e gratuita) para o Flight Simulator, que incluirá caças e cenários do Top Gun.

Divulgação – Microsoft

“Hoje, estamos contentes em anunciar o Microsoft Flight Simulator: Game of the Year (GOTY) Edition. Esta nova edição celebra todo o feedback positivo, reviews e prêmios recebidos, mas também é um “Obrigado” aos nossos fãs – novos e de longa data – que tornaram o Flight Simulator (FS) um fenômeno”, afirmou a produtora.

Dentre as novidades estão o táxi voador Volocopter, o turboélice para qualquer terreno Pilatus Porter PC-6 e o caça naval F/A-18E Super Hornet, o mesmo modelo que concorreu com o Dassault Rafale e SAAB Gripen para ser o novo avião da FAB, sendo que este último ganhou a disputa.

Junto com o F-18, virá uma atualização da Base de Miramar, que em 1986 pertencia à Marinha dos EUA e hoje é a Estação Aérea dos Corpos de Fuzileiros Navais, ainda sendo referência na instrução de caça, a qual ficou famosa no filme Top Gun.

Caça F-18C Hornet dos Fuzileiros pousa em Miramar

E é por causa do Top Gun que a base chegará atualizada ao simulador, já que o segundo filme foi postergado duas vezes por causa da Pandemia e só chegará às telonas em 2022, mas a ansiedade dos fãs fez efeito na Microsoft:

“O Boeing F/A-18 Super Hornet é o nosso primeiro jato militar e um recurso muito pedido pela comunidade. A expansão de “Top Gun: Maverick” será lançada juntamente com o filme em 2022, mas queriamos que os pilotos virtuais tivessem a oportunidade de testar suas velocidades neste fim de anos”, informou no comunicado.

Outra novidade é o táxi voador Volocopter, um veículo elétrico de decolagem e pouso na vertical, e é uma prévia para os helicópteros que chegarão em 2022 no simulador.

Já o narigudo PC-6 (acima) é definido como lendária aeronave de decolagem e pouso curto (ou STOL, da sigla em inglês) é um avião muito versátil original da Suíça que inclui várias cabines e variações de equipamento de pouso.

Por fim outros aviões serão adicionados, mas que são variantes dos já existentes no game: O CubCrafters NX Cub que é a versão com trem de pouso triciclo (com duas rodas atrás e uma na frente) do X Cub já presente no FS, e o acrobático Pitts Special S1S, versão de um assento do S2S que veio no lançamento do simulador. Veja abaixo o trailer de lançamento da versão GOTY:

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile