Início Diversos e Eventos Com câmeras ao vivo, começa hoje o mais famoso Show Aéreo do...

Com câmeras ao vivo, começa hoje o mais famoso Show Aéreo do mundo

AirVenture 2018 Aerials
Imagem: EAA AirVenture Oshkosh, via Flickr

Começa nesta segunda-feira, 26 de julho, e prossegue até o final de semana o mais famoso Show Aéreo do mundo, o EAA AirVenture, mais conhecido pela designação da localidade em que ocorre, a cidade de Oshkosh, no Wisconsin (EUA). E mais uma vez, tudo pode ser acompanhado em câmeras ao vivo, como você verá a seguir.

O AirVenture é um evento anual com a reunião de centenas de milhares de entusiastas da aviação mundial, realizado a cada verão no Aeroporto Regional de Wittman, também conhecido como Wittman Field. Há ainda uma base para chegadas de hidroaviões no Lago Winnebago.

O AirVenture é organizado pela Experimental Aircraft Association (EAA), uma organização internacional de aviação geral com sede em Oshkosh e a maior desse tipo no mundo.

Durante a semana da realização, os membros da EAA e os entusiastas totalizam mais de 500.000 visitantes de 80 países, onde reacendem amizades e celebram o passado, o presente e o futuro no mundo do voo.

A maior celebração da aviação do mundo tem tudo quando se trata de aeronaves, desde antigos e clássicos de guerra até modernos e grandes aviões da atualidade. Alguns são tão exclusivos que são os únicos em seu tipo no mundo.

O grande multimissão A400M da Airbus, por exemplo, já foi filmado ao pousar no Wittman Field ontem:

E para quem adora a aviação, mas não pode estar presente no evento, a organização disponibiliza transmissões ao vivo durante todos os dias. As câmeras mostram desde o intenso e inacreditável movimento massivo de chegada de aviões visitantes até as apresentações aéreas das equipes de demonstrações e das aeronaves em voos de performance.

Para exemplificar, o vídeo a seguir mostra uma transmissão ao vivo feita ontem, 25 de julho, durante a enorme chegada de aviões antes do começo do evento. Note a quantidade inacreditável de voos pousando seguidamente na mesma pista:

Para você poder assistir ao vivo a cada uma das câmeras disponibilizadas pela organização do evento, utilize os links descritos abaixo. Vale destacar que na quarta-feira (28) e no sábado (31) haverá o bonito show aéreo noturno.

Note que algumas das transmissões estarão ativas somente durante movimentações e apresentações aéreas, enquanto outras estarão a todo momento mostrando as pistas e pátios do AirVenture em Oshkosh:

Mosaico de câmeras da torre de controle, mostrando os pátios: clique aqui

Alternância automática das câmeras da torre: clique aqui

Transmissão de fóruns e workshops do evento: clique aqui

Transmissão dos movimentos de solo: clique aqui

Transmissão exclusiva dos aviões históricos: clique aqui

Você também pode aproveitar para acompanhar no radar a intensa movimentação de aviões em tempo real. Clique aqui para acessar através do RadarBox.

Sair da versão mobile