Com demanda alta, Boeing vende mais dois aviões cargueiros 737-800BCF

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Boeing acaba de anunciar mais dois pedidos para seus jatos convertidos de passageiros para cargueiros, o 737-800BCF – Boeing Converted Freighter.

© Divulgação

Os pedidos foram feitos por clientes não revelados e se somam aos 132 já existentes para o modelo, que é a conversão do 737-800 de passageiros para a função de carga, incluindo piso reforçado e nova porta dianteira para um carregamento rápido por pallets.

Além disso, a fabricante anunciou que irá abrir linhas adicionais de conversão em Guangzhou, na China, e em Singapura, para atender à alta demanda do mercado de carga aérea.

O jato convertido pode levar até 23,9 toneladas de carga e voar por até 2 mil milhas náuticas (3.750km) sem reabastecer. Até hoje já foram entregues 36 jatos para mais de 10 empresas aéreas, incluindo a FedEx e a Amazon.

Além das expansões na China, a unidade de Singapura também ganhará uma segunda linha de conversão do maior 767-300, que também será transformado do serviço de passageiros para o de carga.

Já existem versões de fábrica do 767-300 cargueiro, que são vendidas até hoje. Mas a versão convertida (BCF – Boeing Converted Freighter) leva praticamente a mesma quantidade de carga útil que a “0km”, no máximo 56,5 toneladas, com alcance máximo de 3.350 milhas náuticas (6.190km).

Todas estas expansões nas fábricas asiáticas estarão funcionando até o final deste ano, no embalo da alta demanda de carga aérea gerada pela Pandemia do Coronavírus.

Com informações e foto da Boeing Company

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias