Com dinossauro de 2,5 m de altura, Azul chama atenção dos viajantes no check-in

Os Clientes da Azul que embarcam por Curitiba estão tendo uma recepção diferente no saguão do aeroporto. Ao chegarem próximos à área de check-in, as pessoas são recepcionadas por um grande dinossauro azul. Mais dois aeroportos também receberão a visita do dino.

Azul Dinossauro Check-in App
Imagem: Divulgação Azul

Com 2,5 metros de altura e pesando 150 quilos, o jurássico boneco de fibra de vidro é estático e incentiva os Clientes a utilizarem o app da companhia para o processo de check-in.

O simpático dino vem acompanhado de um cartaz que estimula, em tom descontraído, que até um dinossauro já está utilizando o app da Azul para confirmar sua presença no voo. Embora esteja fazendo sucesso pelo aeroporto, a novidade da companhia não substitui o atendimento dos Tripulantes da Azul, como ressalta Cláudia Fernandes diretora de Marketing e Comunicação da empresa.

“A Azul é a companhia aérea brasileira que tem o app mais bem avaliado no país, por isso queremos estimular nossos Clientes que ainda não experimentaram o nosso aplicativo a utilizarem a tecnologia para ganhar tempo ao evitarem a fila do check-in. Isso não inviabiliza o contato sempre fundamental das nossas pessoas com nossos Clientes, mas cria outra forma de interação da companhia com o público através de um processo muito intuitivo e fácil”, afirma Cláudia.

Azul Dinossauro Check-in App
Imagem: Divulgação Azul

Ao realizar o check-in pelo app, o Cliente evita a necessidade de passar pelos balcões da Azul que ficam no saguão dos aeroportos, tornando a experiência de voo mais cômoda e confortável. Caso o Cliente tenha contratado a franquia de bagagem, será necessário realizar somente o despacho dos volumes nesses balcões.

O tour do Azulssauro

Tal como aconteceu na fundação da companhia, quando os Clientes decidiram o nome da empresa, a escolha de como o dinossauro da Azul é chamado também foi do público. Em uma enquete nas redes sociais, o boneco foi batizado de Azulssauro.

Durante um mês, quem estiver embarcando em Curitiba poderá conhecer o simpático Azulssauro, que já está aparecendo nas redes sociais em várias selfies de Clientes.

Azul Dinossauro Check-in App
Imagem: Divulgação Azul

Depois da capital paranaense, o boneco segue viagem para Campinas, onde “falará” com os Clientes que frequentam o maior centro de distribuição da América do Sul, e por fim vai ao Rio de Janeiro.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Avião Boeing 747-400 Qantas

Dos 154 Boeings 747 registrados em voo, apenas 4 eram de...

0
O Flightradar24 mostrou que, no dia 13 de outubro, dos 154 B747-400 em voo à 1h, apenas quatro transportavam passageiros.