Com Embraer 145, AW será a primeira aérea a voar regularmente para WA

A Africa World Airways – AW anunciou em um comunicado de imprensa que se tornará a primeira transportadora a lançar voos regulares para o novo aeroporto em Wa, no noroeste de Gana.

A companhia aérea lançará serviços a partir de Accra para Wa, via Tamale, em 15 de outubro de 2019. Os voos serão operados três vezes por semana a bordo de jatos regionais Embraer E145.

“A decisão de lançar este serviço faz parte do compromisso da AW de fornecer transporte aéreo seguro e acessível a todos os ganenses. Este novo aeroporto no Upper West vai ajudar a impulsionar as viagens de negócios para a região, bem como criar novas oportunidades para os turistas que exploram os Parques Nacionais e seus arredores”, disse o Chefe Comercial da empresa, Richard Kyereh.

O aeroporto de Wa foi inaugurado em 2018, projetado para se tornar o quinto Aeroporto de Gana com voos comerciais regulares, depois de Accra, Kumasi, Tamale e Takoradi.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.