Com fim da greve dos Correios, Total volta a operar o clássico Boeing 727 em Curitiba

A Total Linhas Aéreas retomou as suas operações no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, após o fim da greve dos Correios. A volta dos voos foi gravada pelos nossos colegas do PlaneSpotterHDCuritiba, mostrando em alto e bom som a decolagem do 727.

Os voos da rede postal são realizados com o clássico trijato Boeing 727, do qual a Total é a única operadora atualmente no Brasil. Os três aviões desse modelo na frota ativa da empresa aérea têm uma configuração interna totalmente cargueira e uma média de idade de 38 anos. A aeronave clássica, sempre se destacou pelo seu som característico gerado pelos três motores Pratt & Whitney JT8D.

A Total Linhas Aéreas tem contrato com os Correios para operação da Rede Postal Noturna (RPN) que, como diz o próprio nome, leva as encomendas da empresa estatal pelo país durante a noite. Uma outra parte da operação da RPN é feita pela Sideral Linhas Aéreas, também baseada em Curitiba.

A greve dos Correios durou 35 dias e terminou no último dia 22, após reajuste de salário concedido pelo Tribunal Superior do Trabalho. Sem a movimentação de encomendas, a RPN foi suspensa temporariamente.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias