Início Acidentes e Incidentes Com indicação de porta aberta, Boeing 777 é obrigado a voltar ao...

Com indicação de porta aberta, Boeing 777 é obrigado a voltar ao aeroporto

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Reprodução Youtube – AIR Live TV

Um Boeing 777 da British Airways acabou tendo que retornar para a sua origem após a tripulação receber uma indicação de porta aberta. O voo BA-277, de Londres para Hyderabad, na Índia, havia acabado de decolar quando a tripulação recebeu a indicação no painel de informações de que uma porta de carga teria aberto em voo.

No momento do aviso, a aeronave estava numa velocidade de 250 nós e cruzando a 5.700 pés de altitude, segundo dados do aplicativo RadarBox. Em seguida, a tripulação então decidiu realizar órbitas (voltas) para tentar solucionar o problema, enquanto observava os procedimentos no manual da aeronave.

Infelizmente, não foi possível resolver o problema e o alerta continuou a constar do computador a bordo. Sendo assim, não houve alternativa e a tripulação se viu obrigada a retornar para o Aeroporto de Londres, mas não sem antes realizar mais algumas voltas enquanto alijava combustível, visto que o jato seguia pesado em seu roteiro para a Índia.

Foram cinco órbitas sobre o Canal da Mancha para despejar este combustível excedente, sendo que logo depois a aeronave prosseguiu para o pouso normal e seguro no Aeroporto de Heathrow, uma hora e meia após ter decolado dali.

O pouso foi feito com segurança, conforme mostra o vídeo acima, capturado pelo canal AIR Live. O avião foi inspecionado e verificou-se que a porta não abriu de fato, tratando-se, portanto, de uma indicação falsa. Duas horas depois, já reabastecido, o jato decolou novamente rumo à Índia, cumprindo o voo com sucesso e sem problemas.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile