Com instabilidade no site e app, GOL pede que passageiros cheguem mais cedo ao aeroporto

A GOL Linhas Aéreas segue vivenciando instabilidade em seu aplicativo e site na internet, de modo a solicitar que os passageiros cheguem mais cedo ao aeroporto para garantir a resolução de qualquer problema. No momento em que essa matéria foi escrita, o telefone do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) ainda trazia uma mensagem gravada, indicando à grande fila de espera e orientando passageiros a chegarem no aeroporto três horas antes do voo.

Os principais afetados pelo problema são os passageiros que precisam fazer check-in, marcar assentos ou comprar bagagens, tornando imprescindível a sua apresentação mais cedo no aeroporto para evitar problemas de qualquer ordem.

Embora a empresa não tenha se pronunciado quanto à causa-raiz dos problemas, as plataformas da Gol passaram recentemente por uma grande reformulação, tanto no front-end (o site ou o aplicativo), quando no backend, com a implementação de novos sistemas gerenciais.

No começo de setembro, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) emitiu uma nota ao mercado, em raro tom, informando que estava ciente dos problemas e atuando junto à empresa aérea para exercer seu papel de agente fiscalizador.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Polícia encontra passageiro tentando embarcar em avião com 300 aranhas na...

0
A polícia colombiana conseguiu interceptar dois alemães tentando embarcar no aeroporto El Dorado, em Bogotá, com centenas