Com insumos para testes de Covid, A330 da Azul pousa pela primeira vez em Cabo Frio

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Azul Airbus A330-900 A330neo

Pela primeira vez em sua história, a Azul vai pousar um A330, a maior aeronave da frota da companhia, no aeroporto de Cabo Frio, no Rio de Janeiro. O avião, que está vindo da China, trará 15 toneladas de matéria prima para a fabricação de kits de testes para Covid-19. O voo tem previsão de pouso no aeroporto da Região dos Lagos às 6h desta quinta-feira, 23.

O voo com destino à China decolou de Viracopos, em Campinas, no último sábado (18), com uma parada programada em Amsterdã, na Holanda. Neste primeiro trecho, a Azul transportou 30 toneladas de frutas para a capital holandesa. No voo de volta, a Azul está trazendo, pela primeira vez, tubos de ensaio e hastes com pontas de algodão para os testes RT-PCR, eficazes para a identificação de infecção pelo novo coronavírus.

Este é o quinto voo que a companhia brasileira realiza com destino à China, buscando insumos para ajudar no combate à pandemia no Brasil e em alguns países da América Latina, como Argentina, Peru e Chile. No total, a Azul já transportou 4,8 milhões de testes rápidos e 133 respiradores.

“Essa é mais uma operação histórica para a Azul. É a primeira vez que operamos a ligação entre Amsterdã e Cabo Frio e o primeiro pouso da nossa companhia com uma aeronave desse porte na cidade. Desde o início dessa pandemia, percebemos a importância do modal aéreo de cargas para contribuir com a economia e com o combate a essa doença. Para nós, é motivo de orgulho realizar mais esse voo para trazer insumos ao nosso país”, pontua Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.

Informações da Azul

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Rússia perdeu mais de 100 aviões na guerra contra a Ucrânia,...

0
O Ministério da Defesa britânico divulgou uma atualização de inteligência sobre a guerra na Ucrânia, afirmando que a Rússia provavelmente