Início Empresas Aéreas Com jatos Embraer 145, maior aérea regional do Reino Unido anuncia voo...

Com jatos Embraer 145, maior aérea regional do Reino Unido anuncia voo da Escócia à Irlanda

Embraer ERJ-145 – Imagem: Anna Zvereva / CC BY-SA 2.0, via Flickr

Loganair, a maior companhia aérea regional do Reino Unido, anunciou o lançamento de seu novo serviço ligando a capital do petróleo e gás da Escócia à capital da República da Irlanda.

Os voos entre Aberdeen e Dublin estão previstos para começar em 5 de setembro, e as passagens já foram colocadas à venda desde a última quinta-feira, 24 de junho. A Loganair está substituindo o serviço anterior entre as duas cidades, que foi perdido com o colapso da Stobart Air há duas semanas.

A rota, cuja viagem tem tempo de duração de 1 hora e 20 minutos, será operada com os jatos regionais Embraer ERJ-145 e custam a partir de £ 64,99 partindo de Aberdeen e € 69 partindo de Dublin, incluindo todas as taxas e encargos. Todas as tarifas da Loganair incluem uma franquia de bagagem despachada gratuita.

O serviço direto, operando inicialmente quatro vezes por semana em cada sentido – às segundas, quintas, sextas e domingos – aumentará para partidas diárias a partir de 28 de março do próximo ano. Haverá, ainda, voos extras acrescentados às segundas e sextas-feiras a partir de 24 de abril de 2022.

Kay Ryan, diretora comercial da Loganair, disse: “Estamos realmente entusiasmados por operar este importante serviço e satisfeitos por poder intervir e restaurar rapidamente a ligação vital entre essas duas grandes cidades.”

Matt Hazlewood, diretor comercial do grupo proprietário do Aeroporto de Aberdeen, disse: “É ótimo ver a Loganair aumentando sua oferta e presença no Aeroporto Internacional de Aberdeen com uma rota para Dublin. Essas rotas fortalecem nossa conectividade no nordeste da Escócia após o colapso da Stobart Air duas semanas atrás. Trazer de volta os negócios com segurança é uma prioridade fundamental em nosso aeroporto e esta rota será muito bem-vinda por nossos passageiros e partes interessadas.”

A frota da Loganair é composta, segundo dados do Planespotters, por 36 aviões, sendo 13 jatos Embraer 145 e três Embraer 135, além de 13 turboélices Saab 340, três ATR-72 e quatro ATR-42.

Com informações da Loganair