Início Aeroportos Com jogo de Brasil e Uruguai, Aeroporto de Manaus recebeu um avião...

Com jogo de Brasil e Uruguai, Aeroporto de Manaus recebeu um avião A320neo da Sky

Avião Airbus A320neo Sky Airline
Airbus A320neo da Sky Airlines

A cidade de Manaus recebeu nesta semana em seu aeroporto o incomum movimento de um Airbus A320neo da Sky Airline em decorrência do jogo entre as seleções de futebol do Brasil e do Uruguai na noite da quinta-feira, 14 de outubro.

Com a disputa pelas eliminatórias da Copa do Mundo ocorrendo na Arena da Amazônia, tendo resultado em uma vitória brasileira por 4 a 1, o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na capital do estado, foi a porta de entrada e de saída dos atletas e delegação uruguaios.

Apesar do voo partir do país ao sul do Brasil, a empresa Sky, do Chile, foi a contratada para o serviço fretado. O Airbus A320 de matrícula CC-DBJ partiu de Montevidéu, capital do Uruguai, no final da tarde da quarta-feira, 13 de outubro, no voo SK-4004, que pousou em Manaus após as 20h00 do horário local.

O Airbus A320 voando para Manaus na quarta-feira – Imagem: RadarBox

Depois da partida de futebol na noite da quinta, os uruguaios partiram no início da madrugada desta sexta-feira, 15 de outubro. O avião decolou do Eduardo Gomes às 02h13 no voo SK-4005, de volta para o Aeroporto Internacional de Carrasco em Montevidéu.

Segundo dados do sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), esta é a segunda vez que um Airbus A320neo da Sky Airline pousa em Manaus. Na ocasião anterior, no final de junho, um voo que partiu do Haiti para São Paulo/Guarulhos fez uma parada na capital do Amazonas.

A empresa aérea foi fundada em 2001 como a primeira de baixo custo do Chile, e hoje tem a segunda maior frota do país, com 23 aviões dos modelos A320neo e A321neo, estando atrás da LATAM Chile e pouco à frente da empresa de ultra-baixo custo JetSMART, que foi fundada em 2017 e acaba de incorporar seu 19º avião.

A Sky tem voos regulares para o Brasil atualmente partindo de Santiago do Chile para São Paulo/Guarulhos e para o Rio de Janeiro/Galeão.