Com mais um avião de grande porte, portuguesa Hi Fly amplia sua frota

O novo Airbus A330-300 da companhia – Imagem: Hi Fly

A companhia aérea portuguesa Hi Fly anuncia hoje, 21 de julho, a adição de mais um avião widebody (de corpo largo) Airbus A330-300 à sua frota.

Eram exatamente 14h40, hora local, desta quarta-feira quando a aeronave, com o número de série 1779 e registrada sob a matrícula 9H-HFA, pousou no aeroporto de Beja, chegando de Malta com o Comandante Carlos Mirpuri em seus controles.

O Airbus A330-300 voando até Beja hoje – Imagem: RadarBox

A chegada do A330 em Beja – Imagem: Hi Fly

Segundo a empresa, com interiores confortáveis, cores aconchegantes e ambiente descontraído, a aeronave acomoda 249 passageiros na configuração de duas classes, com 46 poltronas de alto conforto que viram camas planas na Classe Executiva e 203 poltronas na Classe Econômica.

A Classe Executiva oferece um novo design de cama plana com quase 2 metros de comprimento quando totalmente estendida. Com um layout de cabine atualizado, cada um desses assentos tem maior privacidade, acesso individual ao corredor e oferece ainda mais espaço pessoal, em uma nova cabine luxuosa.

A Classe Econômica está equipada com assentos com novo design slim, todos com espaço pessoal extra e amplo espaço para as pernas para o conforto de viagem. Cada assento é equipado com tela individual, portas de carregamento USB e acesso a pontos de energia compartilhados para PC.

Todos os assentos têm instalado um sistema RAVE IFE de entretenimento a bordo de última geração (Geração 3) da Safran Passenger Innovations. Os assentos da Classe Executiva estão equipados com uma tela de 15 polegadas, enquanto cada poltrona da Classe Econômica tem sua própria tela de 10 polegadas, ambas telas sensíveis ao toque de alta tecnologia fáceis de usar.

Imagem: Hi Fly

Imagem: Hi Fly

Este novo Airbus A330-300 da frota da Hi Fly está equipada com motores Rolls-Royce Trent e tecnologia e acabamento de última geração, com peso máximo de decolagem de 242 toneladas.

A aeronave também estará à disposição dos clientes na versão cargueiro, com capacidade de volume de 250 m³ e capacidade máxima de carga de 53.500 kg, com autonomia máxima de 11.400 km e ETOPS 180 minutos.

Essa combinação de volume, carga útil e alcance torna o A330 um produto único no transporte de cargas, quando a disponibilidade de cargueiros não é suficiente para atender às necessidades do mercado.

Falando sobre esta adição, o Presidente da Hi Fly, Paulo Mirpuri, disse:

“Estamos felizes em poder dar as boas-vindas a este Airbus A330-300 em nossa frota e continuar a oferecer os aviões comerciais mais recentes aos nossos clientes. A mudança para esta aeronave reflete o compromisso da empresa em voar de forma moderna, eficiente e ecologicamente correta. Nosso objetivo é oferecer aos nossos clientes o que eles esperam: operações seguras, pontuais e confiáveis, ao mesmo tempo em que acompanhamos nossas preocupações com a sustentabilidade.”

A Hi Fly é uma das principais empresas especializadas em leasing de aeronaves com tripulação no mundo, certificada pela EASA e IOSA e aprovada pela FAA, com AOCs em Portugal e Malta, e licenciada para operar globalmente.

A companhia aérea tem uma grande frota de todas as aeronaves Airbus, das famílias A320, A330 e A340, disponíveis para locação com tripulação e charter, passageiros e carga, em contratos de curto, médio e longo prazo, em todo o mundo.

Informações da Hi Fly

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Chilena SKY Airline se une ao programa IATA CO2 Connect

0
A SKY Airline se tornou um novo contribuinte de dados para a calculadora de emissões de CO2, na sequência de um acordo assinado com