Com sorte em queda de avião, cachorro e dois homens saem ilesos

Dois homens e um Labrador de estimação saíram ilesos depois que seu avião colidiu com uma árvore nas proximidades do aeroporto de Destin nesse domingo (08).

A aeronave envolvida foi o Beechcraft 35, modelo conhecido como Bonanza, registrado nos Estados Unidos sob a matrícula N581U. Com grande sorte, o avião atingiu exatamente as árvores que o amorteceram, bem ao lado de uma casa, como você poderá ver no vídeo ao final.

Deputados do Condado de Okaloosa disseram que o avião caiu depois que seu motor teve problemas. O acidente aconteceu pouco depois das 10 horas da manhã do domingo.

Segundo dados do FlightRadar24, o monomotor havia decolado do aeroporto de Forth Smith e voado por cerca de três horas, quando se acidentou em Destin nos momentos finais de sua aproximação para pouso.

FlightRadar24 Voo Bonanza 35 Acidente Destin
O voo de domingo do Bonanza 35 – Imagem: FlightRadar24

A Administração Federal de Aviação (FAA) e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) foram notificados e cuidarão da investigação, relataram os deputados.

O proprietário da área onde o avião caiu disse à mídia local que os dois homens do avião eram pai e filho que estavam voando do Kansas para uma viagem de férias de primavera. Note no vídeo a seguir a proximidade em que as árvores ficam em relação à casa:

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Com falta de cargueiros, DHL aluga aviões de passageiros para levar...

0
Com a falta de aviões cargueiros para realizar os voos, duas empresas alemães uniram o útil ao agradável e fecharam uma parceria inédita.