Com uso de desfibrilador a bordo, piloto da Delta é salvo ao passar mal em voo

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Boeing 777 da Delta Air Lines, que fazia voo da Alemanha para os Estados Unidos, teve que alternar para o Canadá por conta de emergência médica a bordo.

A tripulação do voo DL-3343 da Delta Air Lines, de Frankfurt para Chicago no último dia 21, passou por momentos difíceis a bordo, mas, ao mesmo tempo, deu uma demonstração de profissionalismo, preparo e cuidado com a vida.

De acordo com o relato do Comandante da aeronave ao Transportation Safety Board of Canada (TSB), agência do Governo canadense para investigação de acidentes e incidentes aéreos, ao ter um mal súbito, o primeiro oficial precisou, ainda na cabine de voo, receber os primeiros socorros.

O tripulante foi socorrido pelo Comandante da aeronave e pelo primeiro oficial reserva, este chamado à cabine pelo Comandante assim que seu colega passou mal.

O procedimento contou com o uso até mesmo do desfibrilador de bordo, para que fosse possível estabilizar o colega de trabalho até o pouso da aeronave em solo canadense e encaminhamento do tripulante ao serviço de atendimento médico local.

A aeronave, um Boeing 777-200, matrícula americana N702DN, estava a 60 milhas náuticas (111 km) da costa canadense, voando a uma altitude de 40.000 pés (12.192 m), quando o primeiro oficial teve o mal súbito.

Após a estabilização do membro de tripulação, a aeronave fez o pouso no Aeroporto Internacional de Moncton, na cidade de Moncton, no Canadá, 15 minutos após declarar a emergência.

O Boeing 777 alternando para Moncton – Fonte: FlightRadar24

O voo DL-3343 tinha decolado do Aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, às 13:12 local, com destino ao Aeroporto Internacional Chicago O’Hare, nos EUA. O B777 pousou em Moncton às 15:00 horário local.

Após o pouso, o primeiro oficial foi transportado para um hospital local. Não foi informada qual é a atual situação de saúde do tripulante.

Posteriormente, a aeronave decolou às 03:12 local, já na madrugada do dia 22, com destino a Chicago, onde pousou após 2h32min de voo, sem reportar novidades.

Com informações do The Aviation Herald

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Rodnei Diniz
Engenheiro aeronáutico e mecânico, atuante em gestão de manutenção aeronáutica, aviação geral, executiva e comercial. Atento aos detalhes, gosta de ler e escrever sobre a história da aviação.

Veja outras histórias

Após pilotos escolherem pista errada, controlador de tráfego intervém e evita...

0
Decolagens de pista errada podem representar um grande risco à segurança de voo. Acidentes trágicos já aconteceram por este motivo.