Comandante da LATAM se aposenta e é recebido pela esposa e filha no GRU Airport.

RAW 3_A
Às 05h37 da manhã desta sexta-feira (24/06) o Boeing 777 comandado por José Stuppiello pousou no aeroporto de Guarulhos (SP), vindo diretamente de Londres, no Reino Unido.

Com isso, ele encerrou, aos 65 anos, seu último voo na companhia. Uma carreira brilhante de 48 anos na aviação e mais de 23.000 horas de voo, sendo reconhecido como um exemplo de profissionalismo, ética, segurança e integridade.




Antes de voar Boeing 777-300 na LATAM, ele voou Falcon na aviação executiva e, mais tarde, Boeing 737-200 e 300 na VASP, além de Fokker 100, Airbus A319/320/321, o Airbus A330 e o A340, já na LATAM.

A ATT estava presente no local e preparou uma surpresa para homenageá-lo. “Eu esperava sim um reconhecimento, mas não da forma com que prepararam, foi uma surpresa muito legal e emocionante”, explica.

A ATT organizou uma homenagem diferente para o Cmte. Stuppiello, membro da nossa diretoria. Em parceria com o Aeroporto de Guarulhos, a associação levou para a pista de pouso sua esposa, Lilian Stuppiello, e sua filha, Bruna Stuppiello, para receberem o comandante no fim do procedimento de pouso. Lilian, inclusive, fez o balizamento da aeronave para o seu marido.

“Muito legal, tive que aprender um pouco antes como fazer os movimentos, ele realmente não esperava que nós estivéssemos ali na pista”, conta.

 

 

A assistente de operações aéreas Juliana Pereira de Lima foi a responsável por ensinar o balizamento e elogiou a atuação de Lilian: “ela foi muito bem e fez um ótimo trabalho, considerando que era a sua primeira vez”. Enquanto fazia o balizamento, a filha do comandante segurava a faixa preparada pela ATT com uma frase em homenagem à sua carreira. “Todos nós ficamos emocionados e valeu muito à pena, será algo que guardaremos para sempre, com certeza”, afirma Bruna.

Além da faixa, a ATT presenteou o Cmte. Stuppiello com uma orquídea, uma garrafa de champagne e uma placa em agradecimento. A tripulação do último voo também fez questão de prestar homenagens ao comandante. “Todos foram muito carinhosos comigo e gostei de todas as surpresas que prepararam”, elogia. Agora, o comandante pretende apenas descansar bastante e curtir a família. “Vou tirar férias e ficar um bom tempo sem fazer nada, depois veremos como será”, finaliza o profissional.

A ATT agradece novamente pelos 21 anos de parceria e deseja muitas felicidades nessa nova etapa de sua vida, Cmte. Stuppiello!

Texto da Associação de Tripulantes TAM (adaptado)
Fotos Benito Latorre / AEROIN

 

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.