Início Variedades

Comandante de Airbus A321 investigado por sua atividade nas redes sociais

A American Airlines está investigando um piloto por seus comentários nas redes sociais e em um podcast. O processo de análise iniciou-se depois que usuários instaram a empresa a revisar suas postagens, em que criticava a iniciativa de diversidade e inclusão proposta por uma organização.

“Estamos preocupados com as alegações feitas e iniciamos uma investigação sobre o assunto”, disse um representante da American Airlines na quarta-feira (2) ao Dallas News.

O piloto é Guy Midkiff, 62, residente de Southlake, que está na American Airlines há 32 anos e voa em aeronaves Airbus A321.

A iniciativa

O Carroll Independent School criou um “Plano de Ação de Competência Cultural” para suas escolas, depois que um vídeo circulou três anos atrás mostrando seus alunos usando frases racistas para depreciar colegas afro-americanos.

Na denúncia, o piloto teria usado seu Twitter para criticar o projeto e a Southlake Anti-Racism Coalition, que o apoia. Eles, por sua vez, foram à American Airlines alegando que seu funcionário os estava assediando, apresentando prints com as publicações do comandante.

Embora o piloto possa ter tido uma postura inadequada, e isso ainda está sendo investigado, os seus acusadores também parecem não ter papas na língua. Em uma publicação, também no microblog, o perfil @Southlake_lies acusa o comandante de assediar moralmente mulheres de minorias na sua região, sem fornecer provas, o que pode também levar a outras ações judiciais.

As causas raciais têm ganhado grande apoio por parte das empresas aéreas dos EUA e no resto do mundo. Um caso envolvendo o próprio CEO da American Airlines, Doug Parker, se tornou viral no ano passado após um encontro a bordo de um voo com um comissário de bordo da Southwest Airlines enquanto esse lia White Fragility. Parker usava uma pulseira do movimento Black Lives Matter, que pressiona o governo por leis contra crimes de ódio em todos os 50 estados

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile