Início Variedades Comandante de Boeing publica livro com poesias inéditas de mulheres pilotos

Comandante de Boeing publica livro com poesias inéditas de mulheres pilotos

Após o sucesso de “Além do Haiku: Pilotos Escrevem Poesia”, a comandante Linda Pauwels, da American Airlines, expande suas asas literárias para capturar a beleza e a aventura altaneiras capturadas nas palavras de 58 mulheres pilotos em seu novo livro: “Além do Haiku: Mulheres Pilotos Escrevem Poesia”.

Pauwels é piloto-instrutora de Boeing 787 e deve estrear seu novo livro em 27 de outubro. A obra apresenta poemas curtos de 58 pilotos de 10 países e recursos criativos como ilustrações de filhos de pilotos de 7 a 17 anos. Cada capítulo começa com uma citação de poetas reconhecidos.

Toda a receita da série “Beyond Haiku” financia bolsas de estudo para aviação que ajudam uma nova geração de pilotos a entrar neste ramo

Pauwels viu uma forte comunhão de sentimentos sobre a “magia de voar” entre as muitas contribuições de poesia que ela recebeu de colagas da aviação. Essa descoberta a estimulou a investigar a vida dos pioneiros do voo e, como resultado, ela descobriu que a aviadora americana Amelia Earhart havia escrito poemas e contos. 

De forma inédita, essas peças foram reunidas por Pauwels e comporão a obra.

“Foi extraordinário encontrar esse lado criativo de Amelia e sei que as pessoas que são apaixonadas pela aviação americana gostariam de ler isso”, disse Pauwels. “Obrigado à Purdue Research Foundation por me conceder permissão para publicar oito dos poemas de Amelia que datam do início dos anos 1920. Muitos desses escritos não viram a luz do dia até hoje”.

Pauwels quer que seus leitores vejam como essas mulheres pilotos do passado e do presente criaram seus próprios caminhos no que é conhecido como uma profissão preponderantemente masculina.

“Essas vozes que apresento se baseiam nos temas que são tão importantes para as mulheres pilotos: força e resistência, brilho e beleza, amor por voar e encontrar equilíbrio”, disse ela. “Além do Haiku: Mulheres Pilotos Escrevem Poesia”, está disponível na Amazon. 

Quem é Linda Pauwels

A comandante Linda Pauwels é uma veterana piloto de linha aérea. Por mais de três décadas ela voou milhares de horas em muitos tipos de aviões de grande porte, em todo o mundo. Linda ainda conta alguns “primeiros” da aviação associados ao seu nome. Atualmente, ela instrui e avalia os pilotos como um aviadora-checadora no Boeing 787 da American Airlines.

Linda nasceu em San Pedro, Buenos Aires, Argentina. Ela foi para os Estados Unidos aos seis anos, não muito depois da morte de seu pai. Tendo experimentado adversidades cedo na vida, ela passou a compreender e apreciar os valores de resiliência e perseverança. L

Linda é casada com Frederick, também piloto, há quarenta anos. Eles têm dois filhos adultos, Nathalie e Patrick, animais domésticos e um jardim asiático. A família tem uma base principal no norte do Texas, perto do Aeroporto Internacional de Dallas / Fort Worth, e uma base secundária no sul da Flórida, perto do Aeroporto Internacional de Miami.

Sair da versão mobile