Comandante do Exército visita obras de ampliação no Aeroporto de Dourados

Imagem: Exército Brasileiro

No último dia 3 de agosto, o Comandante do 3º Grupamento de Engenharia (3º Gpt E), Coronel Luís Cláudio Brion Cardoso, visitou a Operação Dourados – restauração e ampliação do aeroporto regional de Dourados (MS), obra de cooperação executada pelo 9º Batalhão de Engenharia de Construção (9º BEC).

Na oportunidade, o Coronel Brion acompanhou trabalhos de engenharia de limpeza mecanizada de camada vegetal, escavação, carga e transporte de material de 1ª categoria e compactação de aterro; além de atividades de apoio realizadas no canteiro de obras do Batalhão, e deu as boas-vindas, apresentando as peculiaridades da atividade militar e a missão do batalhão.

Imagem: Exército Brasileiro

A primeira etapa de reestruturação e ampliação do aeroporto de Dourados (MS) foi iniciada no começo de maio. Entre as melhorias, estão sendo realizadas a ampliação da pista de pouso e a construção de um novo terminal de embarque.

Ainda no dia 5 de maio, uma comitiva do 3º Grupamento de Engenharia (3º Gpt E) realizou visita de orientação técnica nas obras de ampliação, a fim de nivelar conhecimentos técnicos acerca da execução físico-financeira e do controle e do acompanhamento da obra; verificar as condições do armazenamento dos insumos; avaliar a viabilidade das metas propostas para o próximo semestre e a conclusão das metas propostas para o semestre anterior e acompanhar os trabalhos de engenharia em execução nas frentes de serviço.

Sem voos da Azul

Desde abril a Azul mantém suspensos os voos para a cidade sul-mato-grossense  devido às obras no Aeroporto Regional de Dourados. Neste período, a companhia orientou que seus clientes que quiserem se conectar com a cidade sul-mato-grossense terão como opção no estado o aeroporto da capital Campo Grande.

A suspensão deve acontecer entre maio e outubro de 2021, e depois novamente entre março e setembro de 2022.

Com informações do Exército Brasileiro

Leia mais:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Não um, mas dois dos maiores aviões da Azul fizeram voos...

0
A final da Copa Libertadores da América 2021, na qual o Palmeiras se sagrou campeão frente ao Flamengo, movimentou o aeroporto de Montevidéu