Comandante faz manobra inesperada após passageiro tentar sair do avião em pleno voo

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O voo regular NK-185, da empresa aérea low-cost Spirit Airlines, não terminou como esperado na última quarta-feira (24). O serviço de Cleveland para Los Angeles teve que ser desviado para Denver depois que um passageiro tentou abrir a porta de saída de emergência do Airbus A320 durante o voo.

Toda a ação dentro da cabine foi gravada pelos demais passageiros e mostram um homem completamente transtornado. A plataforma de rastreamento de voos RadarBox registrou o desvio feito pelo piloto.

Flight Tracking RadarBox

Segundo os detalhes, possíveis de ver no vídeo abaixo, um homem sem camisa (e cabelo cheio de estilo) é imobilizado por comissários de bordo, sendo levado ao seu assento, onde um passageiro ajudou a mantê-lo sob controle segurando em suas tranças.

O rapaz teria tentado abrir a porta da aeronave durante voo, ainda que isso não seja possível, já que o avião já está pressurizado. Embora se saiba que ele jamais teria sucesso em abrir a porta, uma atitude como essa sempre preocupa, sobretudo do ponto de vista da segurança do voo.

Pensando nisso, os pilotos decidiram que o melhor a ser feito era desviar o avião para que o passageiro rebelde pudesse ser retirado. Relatos apontam que após o pouso, o rapaz foi “levado em uma maca, amarrado”, mas a polícia ainda não informou o que descobriu sobre ele ou o que o levou a tentar sair da aeronave durante o voo.

Com cerca de duas horas de atraso, o avião finalmente pousou em Los Angeles.

Assista ao vídeo abaixo que mostra o que aconteceu à bordo:

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias