Comandante faz passagem baixa com um Boeing no último voo de sua carreira

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Com uma clássica despedida no melhor estilo argentino, um piloto de Boeing 737 da Aerolíneas Argentinas se aposentou com uma bela passagem baixa de tirar o fôlego, a poucos metros do solo.

A passagem baixa do vídeo acima ocorreu em Bariloche, popular destino turístico de brasileiros que querem conhecer a neve sem ir muito longe do Brasil. O vídeo foi gravado no dia 28 de janeiro, e mostra a passagem do jato no voo AR1688 de Buenos Aires para a cidade andina, operado pelo Boeing 737-800 de matrícula LV-FQZ da Aerolíneas Argentinas.

Registro da passagem baixa – Imagem: FlightRadar24

Segundo dados do FlightRadar24, o jato fez a passagem relativamente devagar, com apenas 150 nós de velocidade, algo em torno de 277km/h. É possível ver que o jato está com o trem de pouso baixado e flapes estendidos, na configuração de pouso, permitindo uma velocidade mais baixa.

Na Argentina existe uma cultura de passagens baixas, que vão da aviação militar até a civil, e muita das vezes são até perigosas por serem baixas demais (o que não foi o caso do jato da Aerolíneas).

Veja a seguir uma compilação com algumas das mais impressionantes:

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

XE Jet será a mais nova empresa aérea a voar com...

0
Nessa semana, a empresa especializada em leasing, Skyworld Aviation, informou que concluiu a venda de uma aeronave Embraer ERJ-145 LR