Início Empresas Aéreas

Comandante portador de ELA recebe emocionante homenagem num avião A321

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

No último dia 15 abril, uma cerimônia em homenagem a um comandante aconteceu em Palma de Maiorca, na Espanha, com o batismo do primeiro Airbus A321 a integrar a frota da Privilege Style, uma empresa aérea especializada em fretamentos aéreos.

Não se tratou de uma celebração comum, mas uma homenagem emocionante ao comandante Eliseo Borrás, uma pessoa muito querida na empresa e que atualmente luta contra a ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), uma doença rara, neurodegenerativa progressiva, para a qual não existe tratamento.

Um vídeo publicado no YouTube mostra um pouco dos bastidores dessa cerimônia, restrita em razão da pandemia e da necessidade de distanciamento social. Nele, é possível ver que o nome do comandante Borrás foi escrito na fuselagem da aeronave, com destaque. Por dentro, o nome do comandante também passou a estar nas cabeceiras dos assentos, para que seja lembrado também pelos passageiros.

Borrás chega na aeronave empurrado numa cadeira de rodas e com a presença de sua família. Em certo momento do vídeo suas filhas fazem um breve speech no alto falante da aeronave (embora o que foi dito não tenha sido revelado), levando o comandante e os demais presentes às lágrimas. Ele também ganha uma maquete da aeronave.

A empresa aérea também deixou a seguinte mensagem em suas redes:

“É por ti, Eliseo. Por sua humildad, generosidade e bondade. Por nos fazer sentir que a vida vale a pena ser vivida, ainda que somente seja para conhecer pessoas como você. E por suas filhas, sua esposa e o resto de sua família. Tem e terás sempre todo nosso afeto. Obrigado”.

Assista ao vídeo abaixo:

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile