Comandante sem máscara sai da cabine para brigar com passageira por causa de boné

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Uma discussão tomou conta de um voo da Delta Air Lines, onde o comandante sem máscara ficou argumentando com uma passageira por causa de um boné que considerou ofensivo. A cena foi gravada em vídeo (abaixo, espere carregar).

No vídeo, é possível ver o comandante argumentando durante bastante tempo com a passageira, que entrou na aeronave com um boné com os dizeres “Fuck“, que em português tem um significado “chulo”, embora no sentido ofensivo e não necessariamente de cunho sexual.

Segundo uma política da Delta, pessoas que vestirem algo que possa ser ofensivo para outros passageiros não poderão voar na companhia. Por conta disso, o comandante sai do cockpit da aeronave e vem até a passageira, onde se inicia a discussão.

A passageira parece colaborar inicialmente, tirando o boné e colocando na perna. Porém, o comandante insiste que ela prometa que não vai colocar ele na cabeça durante todo o voo. A maneira e as palavras usadas pelo comandante foram interpretadas por algumas pessoas como fosse um pai falando para uma criança mal-educada, o que gerou repercussão nas redes sociais.

Apesar da confusão, a passageira não foi desembarcada e o voo continuou sem nenhuma outra intercorrência.

A Delta, em nota à mídia americana, informou que não apoia a discriminação por qualquer motivo, que é uma empresa global com um corpo de funcionários diversos, servindo a clientes diversos, e que está investigando o caso.

Em outro ponto elevado pelos usuários das redes sociais, a companhia aérea não comentou o fato do comandante não estar usando máscara. Enquanto isso, a empresa aérea já baniu quase mil pessoas por não uso da cobertura facial.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias