Início Empresas Aéreas Comboio de Boeings 777 leva 300 toneladas de ajuda à Índia

Comboio de Boeings 777 leva 300 toneladas de ajuda à Índia

Diante de uma terrível crise, a Índia enfrenta sérias dificuldades em meio a uma segunda onda de infecção pela COVID-19, superando 400 mil infecções e 4 mil mortes por dia nesta semana. Com deficiências em necessidades médicas, como oxigênio, aparelhos para ventilação mecânica e suprimentos, diversas companhias têm se mobilizado para oferecer ajuda ao país.

Imagem: Qatar Airways

Dentre as companhias, a Lufthansa, por exemplo, operou na semana passada três voos levando um total de dez toneladas de equipamento médico, e agora, a mais recente, a Qatar Airways, preparou um comboio de Boeing 777 para levar suprimentos médicos à Índia.

Ao todo, três cargueiros Boeing 777 da Qatar Airways Cargo partiram para a Índia na última segunda-feira, dia 3 de maio, transportando aproximadamente 300 toneladas de suprimentos, em doações de diversas partes do mundo, para apoiar os esforços de socorro da COVID-19. Os três voos partiram do Catar um após o outro com destino a Bengaluru, Mumbai e Nova Delhi, como parte da iniciativa WeQare da Qatar Airways Cargo.

Imagem: Qatar Airways

O CEO do Qatar Airways Group, Akbar Al Baker, disse:

“Tendo visto com grande tristeza o impacto que esta nova onda de infecções por COVID-19 teve nas pessoas na Índia, sabíamos que tínhamos que fazer parte do esforço global para apoiar os valorosos profissionais de saúde no país. Esperamos que a remessa de hoje e outras remessas nas próximas semanas ajudem a aliviar a carga sobre os trabalhadores médicos locais e forneçam ajuda às comunidades afetadas na Índia”.

O Embaixador da Índia no Qatar, Dr. Deepak Mittal, disse:

“Agradecemos profundamente o gesto da Qatar Airways de transportar gratuitamente suprimentos médicos essenciais para a Índia e apoiar a luta contra a COVID-19.”

Imagem: Qatar Airways

A remessa de carga que partiu no começo da semana levava EPIs, cilindros de oxigênio e outros itens médicos essenciais, e consiste em doações de indivíduos e empresas de todo o mundo, além de pedidos de carga comum existentes para o país.

A Qatar Airways ainda lembra que, nos estágios iniciais da pandemia, forneceu voos de ajuda semelhantes para a China, enviando suprimentos para Pequim, Guangzhou e Xangai em fevereiro de 2020. Foram 5 cargueiros, incluindo o Boeing 747-8F, no comboio que foi registrado em vídeo partindo ao mesmo tempo (clique aqui para rever o belo vídeo).

Com informações da Qatar Airways

Leia mais sobre outras operações de ajuda à crise da Índia:

Sair da versão mobile