Início Empresas Aéreas Começa a voar o maior avião rosa da Azul Linhas Aéreas

Começa a voar o maior avião rosa da Azul Linhas Aéreas

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Com um longo voo de 3 horas e 21 minutos, ganhou o céu pela primeira vez nesta quinta-feira, 26 de novembro, o maior avião rosa da história da Azul Linhas Aéreas.

Conforme reportamos no dia anterior, 25, o Airbus A330-900, que no Brasil será registrado sob a matrícula PR-ANV, havia começado a fazer seus testes de solo na fábrica da Airbus, em Toulouse, França, após a conclusão de sua produção.

Concluídos os testes de solo, no dia seguinte o A330neo já fez sua primeira decolagem.

Ainda utilizando a matrícula de testes da fabricante, F-WWYO, segundo registros do FlightRadar24 o jato decolou às 10h00 (horário de Brasília), fez um percurso local de cerca de 1 hora, voltou para uma passagem baixa no aeroporto (possivelmente um toque e arremetida) e então partiu para um voo mais alto, chegando a até 41 mil pés (12,5 km) de altitude, antes de retornar para o pouso.

O voo do A330neo rosa – Imagem: FlightRadar24

Considerando a velocidade com que os dois aviões anteriores do mesmo modelo foram tirados de estocagem pela Airbus e entregues à Azul, e o rápido avanço também da conclusão da fabricação deste exemplar, ele provavelmente será entregue nos próximos dias ou semanas à empresa brasileira.

Tendo sido entregue, o A330neo batizado de La Belle Azul finalmente partirá rumo ao Brasil, para se juntar aos outros quatro aviões da encomenda de cinco da nova geração da família A330, matriculados PR-ANW, PR-ANX, PR-ANY e PR-ANZ.

Além deste A330-900, a companhia aérea conta com outros quatro aviões pintados com a cor rosa em alusão à campanha do Outubro Rosa: o Airbus A320neo de matrícula PR-YRS, o Embraer 195-E2 PS-AEA, o ATR 72-600 PR-AKF e o Cessna Caravan PT-MED.

Os quatro aviões rosas atualmente voando na Azul

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.