Começam as contratações da 1ª ‘tripulação’ da Pan Am Experience Brasil

Imagem: Pan Am Experience Brasil

A Pan Am Experience Brasil, iniciativa na cidade de Brasília que está montando um restaurante a bordo de um avião, anuncia que está contratando sua primeira “tripulação” que atuará na experiência que remeterá aos tempos dos voos da icônica empresa aérea Pan American Airways.

Conforme temos visto desde meados de 2020, o grupo responsável pelo empreendimento vai dando vida ao projeto que contemplará uma experiência gastronômica a bordo de um Fokker 100.

Como mostramos, o Fokker 100 em questão é a aeronave que foi registrada sob a matrícula PR-OAF, que pousou em Brasília em março de 2014, mas, por um defeito, acabou arrastando o nariz no chão da pista e de lá do aeroporto brasiliense nunca mais saiu. Desde então, estava abandonado em um hangar no local, até ganhar essa nova oportunidade de abrigar uma experiência saudosista.

As partes da aeronave chegaram ao local por volta de agosto e, desde então, o Fokker foi montado e passou por um completo e dedicado trabalho de restauração e de adaptação para sua integração ao prédio em que fica anexo.

Segundo publicação da Pan Am Experience Brasil nesta última sexta-feira, 25 de junho, foi dado “um dos passos mais importantes” do projeto. “Iniciamos o processo de seleção visando a capacitação e formação da nossa 1ª Crew! Nosso alvo é encantar o passageiro e superar expectativas! E só iremos alcançar isso se nossa equipe sonhar e viver esse sonho junto!”, declara o grupo, ao mostrar os candidatos ao lado da aeronave.

Além da tripulação, nesta última semana o perfil da Pan Am Experience Brasil também publicou anúncio de busca por colaboradores para a função de Cozinheiro, com os seguintes requisitos: ser maior de 18 anos; ter conhecimentos técnicos básicos de cozinha profissional; ter experiência na área (preferencial); e ter ensino superior ou técnico em gastronomia (pode estar cursando).

Com o avanço do projeto para as contratações, fica cada vez mais próxima a inauguração da criativa ideia, que certamente atrairá a atenção de muitos apaixonados pela aviação e pela gastronomia.

Para conhecer um pouco mais sobre como será o serviço oferecido pela Pan Am Experience Brasil, você pode rever a visita que fizemos ao local há poucos meses, durante uma demostração promovida pelo grupo, clicando aqui ou no título a seguir.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias