Comissária da Azul doa passagens para crianças com deficiência fazerem cirurgia

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Uma comissária da Azul Linhas Aéreas ganhou destaque com uma boa ação ao ajudar duas crianças que têm deficiência visual e que precisavam receber suas próteses.

Recentemente, foi sancionada uma lei que classifica a visão monocular como uma deficiência, estendendo aos seus portadores todos os benefícios previstos na legislação da pessoa com deficiência visual. Isso faz com que elas passem a ter prioridade para atendimento pelo SUS em vários lugares do Brasil.

A proponente dessa lei, a jornalista Amália Barros, que também tem a deficiência, publica em suas redes sociais com frequência diversas campanhas para arrecadação de doações para ajudar pessoas no Brasil a obterem a prótese ocular, principalmente crianças.

Uma das comissárias da Azul, a Beatriz Sales Ferreira, que segue a Amália em suas redes, viu um desses movimentos e, em um gesto de solidariedade e amor ao próximo, decidiu doar suas passagens de Amigo Azul (benefício passagem que a empresa dá a seus funcionários) a duas crianças que precisavam viajar de Londrina (PR) e Fortaleza (CE) para Campinas (SP), onde está localizado um dos centros que colocam a prótese para esse tipo de deficiência.

As duas crianças, que são de famílias muito pobres, não só conseguiram as próteses, como fizeram, pela primeira vez, uma viagem de avião, deixando ambas com um sentimento duplo de felicidade.

A belíssima atitude foi compartilhada por John Rodgerson, Presidente da Azul, em seu Instagram, e também comemorada por diversas pessoas que apoiam a causa. Veja abaixo:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias