Início Variedades Comissária fica de fora do voo após expulsar família por criança estar...

Comissária fica de fora do voo após expulsar família por criança estar sem máscara

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um vídeo que começou a circular na segunda-feira, dia 5 de abril, no Twitter tem causado dividido opiniões entre os internautas. A gravação mostra uma família judia ortodoxa sendo expulsa de um voo por conta da filha de cerca de 2 anos de idade não estar usando máscara enquanto se alimentava.

O caso se passa a bordo de uma aeronave da companhia aérea Spirit Airlines, num voo de Orlando para Nova Iorque, e o vídeo foi gravado por um passageiro que estava ao lado da família. É possível ver que todos os membros utilizam a máscara de proteção facial, menos a criança de dois anos.

A pequena criança que está sobre o colo de sua mãe não utiliza a máscara por estar se alimentando de um iogurte, quando uma comissária chega e pede para que eles deixem a aeronave por conta da criança não estar usando a proteção.

Apesar de a situação dizer respeito à criança, é possível ver que o pai tira a máscara da boca por diversas vezes enquanto fala com a comissária.

Depois, em outro vídeo em que ele fala sobre a situação, ele comenta que “o comandante estava ok com isso, todo o avião estava ok com isso, mas existia uma afro-americana que não estava ok com isso”. Ele também comenta que seu outro filho tem necessidades especiais e que sua esposa está grávida de sete meses.

Veja a seguir os dois vídeos:

De acordo com o site Yeshiva World News, todos os passageiros a bordo da aeronave foram obrigados a desembarcar por conta do ocorrido e, cerca de uma hora após, todos retornaram aos seus assentos, inclusive a família que havia sido expulsa da aeronave. Apenas a comissária de bordo, que havia abordado a família e pedido para que eles se retirassem do voo, não embarcou.

Problemas a bordo de aeronaves com passageiros que não cumprem as políticas do uso correto de máscara de proteção facial têm se tornado corriqueiro por todo o mundo, porém, a situação gerou revolta por conta de a criança estar comendo um iogurte, momento em que obviamente não poderia estar usando máscara, além de ter cerca de 2 anos, idade abaixo da qual as empresas aéreas não obrigam o uso de máscara.

Entretanto, muitos internautas criticaram a família por estar fazendo uma viagem com seu outro filho, que não usa máscara por ter necessidades especiais, porque assim o expuseram ao risco de pegar a Covid-19.

Até o fechamento dessa matéria, não havia nenhum comunicado da companhia aérea Spirit Airlines sobre a ocorrência a bordo.

Sair da versão mobile