Comissária de voo ajuda a tratar os dentes da mulher que limpa o banheiro do aeroporto

Uma história relatada recentemente pelos colegas do View from the Wing, com base numa publicação do Instagram de um grupo de comissários da American Airlines, chamou a atenção por mostrar como exemplos inspiradores podem surgir quando menos se espera. Nesse episódio, uma obra do acaso resultou num encontro emocionante no lugar mais inesperado: o banheiro de um aeroporto.

Tudo aconteceu depois que a comissária de voo e professora de dança Prieska Outland pousou no aeroporto de Charlotte após um voo a trabalho. Ela queria usar o banheiro, mas o primeiro que encontrou no aeroporto tinha quatro placas bloqueando a entrada, nitidamente informando que estava sendo limpo e que o chão estava molhado.

Apesar de ter titubeado um pouco, ela disse que pensou consigo mesma: “Até que ponto preciso usá-lo? Posso segurar até chegar até minha casa ou devo parar agora? Decidi parar”.

Ao entrar, a jovem encontrou uma senhora idosa limpando o ambiente, a qual se voltou para ela rapidamente e disse: “Vocês simplesmente não prestam atenção nos sinais”. A comissária respondeu que “entendia que o aviso alertava para o piso molhado, mas não dizia que o banheiro estava fechado”.

Então, ela se desculpou, disse que estava muito apertada e que precisava usar o banheiro e que faria isso bem rápido.

O acaso

No entanto, antes de sair, a jovem puxou uma rápida conversa com a senhora, que lhe disse ser sua “3ª vez limpando aquele banheiro naquele dia e que as pessoas estavam nojentas”. Como forma de agradecimento pelo trabalho da mulher, a comissária lhe deu US$ 20.

“Ao pegar o dinheiro, ela olhou para mim com lágrimas nos olhos e disse: ‘Muito obrigada. Agradeço muito por isso’. Eu disse a ela que alguém me abençoou com aqueles $20, e agora estou abençoando alguém”, disse Outland.

“Em lágrimas, ela me disse: ‘esta é realmente uma bênção porque você deu a alguém que realmente precisa. Estou economizando dinheiro para consertar meus dentes. Acabei de arrancar os 4 dentes da frente. Ela baixou a máscara para me mostrar. Agora, esse dinheiro será adicionado às minhas economias. Eu tinha $41 e agora isso dá $61. Eu estou quase lá’. Nesse ponto, eu estava tentando conter minhas lágrimas. Ela estava tão animada por receber aqueles $ 20. Eu perguntei a ela quanto ela estava tentando economizar. Ela disse $ 1.071”, continuou a jovem.

Uma voz dentro de sua cabeça dizia para Outland pagar o tratamento. ela disse que se perguntou se aquela era uma intervenção divina. Então, indagou o nome da mulher e coletou suas informações de contato e de seu dentista. Uma vez fora do aeroporto, a comissária ligou imediatamente para o dentista para verificar a história e pagou a conta integralmente. Então, ligou para a mulher que acabara de conhecer para avisá-la.

“Eu disse a ela para ir consertar os dentes. Ela perguntou ‘O que você quer dizer?’ Eu disse a ela, sua conta dentária está paga integralmente. Basta agendar sua consulta. Ela desfez-se em lágrimas. Ela não conseguia acreditar. Ela não parava de me agradecer e perguntou o que poderia fazer para me retribuir. Eu disse a ela para ser gentil, continuar sorrindo e ter um ótimo dia!”

Enfim, uma improvável história com final feliz era registrada naquele dia. Em suas publicações nas redes, a jovem compartilhou a foto da mulher que ela ajudou, com sua autorização.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias