Comissária da LATAM fica ferida após manobra brusca em Airbus A319

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Airbus A319 LATAM
Airbus A319 da LATAM

Durante um voo da LATAM Brasil na última quinta-feira (9), uma comissária ficou ferida ao cair no chão após uma manobra brusca enquanto a aeronave se aproximava para o pouso em São Paulo.

O jato, o Airbus A319 de matrícula PT-TMO, efetuava o voo LA3269 de Aracaju para São Paulo – Aeroporto Internacional de Guarulhos quando, durante uma manobra para redução de velocidade, uma comissária que estava em pé acabou caindo e veio a sofrer uma fratura na perna esquerda (fíbula e tornozelo).

O voo do PT-TMO no dia da ocorrência – Imagem: FlightRadar24

Por já estar em aproximação, a aeronave prosseguiu para um pouso normal na cabeceira 27R, sendo acionado apoio médico na chegada do avião. Nenhum dos outros 4 tripulantes ou dos 77 passageiros ficou ferido, segundo informações do CENIPA, que classificou a ocorrência como acidente, devido à lesão grave da comissária.

Entramos em contato com a LATAM Brasil para maiores informações sobre o caso e abaixo está a nota da empresa:

“A LATAM Airlines Brasil se sensibiliza com o ocorrido e informa que está prestando toda a assistência necessária à funcionária, que passa bem e recebe todo suporte da companhia neste momento. A companhia esclarece que a aeronave que realizou o voo pousou em completa segurança e os passageiros desembarcaram normalmente.

A ocorrência está sendo investigada pelas autoridades aeronáuticas competentes e a LATAM está colaborando proativamente com essas apurações. A companhia reitera ainda que segue os mais elevados padrões de segurança, atendendo rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais”.

Por curiosidade, o PT-TMO se envolveu em outro incidente no final do ano passado, quando uma esteira de bagagens e uma escada atingiram o avião no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Você pode conferir os detalhes clicando aqui.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Lufthansa reabrirá o voo ligando São Paulo a Munique

0
A Lufthansa foi uma das poucas empresas estrangeiras a manter serviços regulares ao Brasil durante a pandemia com os voos de SP a Frankfurt operando