Início Empresas Aéreas Comissárias da Azul são promovidas a piloto, recebem notícia em voo e...

Comissárias da Azul são promovidas a piloto, recebem notícia em voo e se emocionam

Mesmo em meio à pandemia, boas notícias ainda têm aparecido na aviação. Dessa forma, uma delas ocorreu recentemente, após a Azul promover duas comissárias a pilotos, e elas receberam a notícia durante um voo internacional.

O vídeo abaixo mostra esse momento e a reação das futuras comandantes.

A boa notícia foi dada durante um voo da Azul realizado num Airbus A330, de Campinas para Fort Lauderdale, na Flórida, pelo comandante do voo, que também é parte do comitê de recrutamento de pilotos da empresa. A bordo estavam as comissárias Ana e Manuela, que segundo o comandante “exemplificam os valores da Azul”.

Ele fala pelo alto falante a todos a bordo, ressaltando que as duas participaram do processo interno de recrutamento da Azul Conecta, a subsidiária regional da Azul, que surgiu após a compra da TwoFlex.

Logo em seguida, o comandante dá os parabéns para as duas e informa que ambas foram aceitas no processo interno e que, em breve, irão voar as aeronaves Cessna C208 Caravan da empresa. No vídeo, gravado na classe Executiva, é possível ver o momento em que os passageiros aplaudem e comemoram a conquista das comissárias.

A bela atitude do comandante da Azul lembra outra feita a bordo de um voo da LATAM, pouco antes da pandemia, a qual também houve uma promoção de uma comissária e de um agente de solo para a função de piloto. O vídeo viralizou na web:

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile