Comissário de Bordo fala de atirar na cabeça de membros do movimento Black Lives Matter

Avião Boeing 737 Southwest

Um comissário da Southwest Airlines está sendo investigado pela empresa após afirmar que membros do movimento Black Lives Matter devem tomar tiro na cabeça.

O tripulante em questão é Brandon Colson, que no seu Facebook usa o codinome Brant Clay. O mesmo compartilhou uma reportagem do portal conservador Revolver.News sobre o caso de tiroteio em Kenosha, no estado do Wisconsin.

Na ocasião, um jovem de 17 anos matou dois homens que o perseguiam durante o protesto contra a polícia local, que atirou sete vezes num homem negro de nome Jacob Blake, após ele não obedecer à uma ordem de parada.

O comissário em questão comentou que “Todos eles (Black Lives Matter) precisam tomar um tiro na cabeça. Eu honestamente estou animado para ver mais notícias de cidadãos já cansados, que estão tirando de circulação estes arruaceiros”.

Em seguida vem o link do portal Revolver.News, que mostra quando Kyle Rittenhouse atira com seu fuzil AR-15 DPMS LCAR contra Anthony M. Huber e Joseph Rosenbaum.

O confronto se tornou polêmica entre diversos grupos políticos, porque Kyle é menor de idade e não tem autorização para porte (Open Carry), além de ser de outro estado. Por outro lado, tanto Anthony e Joseph possuem ficha criminal com passagens por violência contra mulher e violência doméstica, respectivamente.

Posicionamento da Southwest

A Southwest Airlines não confirmou quais foram as ações exatas tomadas contra o comissário, que já deletou suas redes sociais, incluindo seu LinkedIn.

“Na Southwest nós temos muito orgulho dos nossos valores, que incluem viver sob a regra de ouro da empresa e tratar qualquer individuo com respeito. As postagens feitas por um de nossos funcionários não são os indicativos de cuidado, respeito e civilidade que esperamos, e não refletem os valores da nossa companhia. De acordo com as regras internas, estamos fazendo uma investigação sobre o assunto e tomaremos as medidas apropriadas se necessárias” afirmou a empresa para o portal Paddle Your Own Kanoo.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Avião Embraer EMB-120 Brasilia Berry Aviation

Novo requisito define que organizações de aviação nos EUA detectem e...

0
A regra também exige que aqueles que possuem um SMS compartilhem informações sobre perigos com outras organizações de aviação, para que