Comissário toca músicas para entreter passageiros em voo no Oriente Médio

A Etihad Airways, com sede em Abu Dhabi, compartilhou um vídeo em suas redes sociais que mostra uma cena diferente: um show improvisado a bordo de uma de suas aeronaves. Nas imagens, um membro da tripulação entretém os passageiros sentados na cabine da classe econômica quando ele aparece no corredor tocando uma espécie de violão.

A companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos disse que a apresentação faz parte das celebrações do jubileu de ouro dos Emirados Árabes Unidos.

O artista é Osama Maghreby, que também é comissário de bordo da Etihad há mais de seis anos. Ele pode ser visto tocando seu violão, enquanto os passageiros do voo batem palmas ao som da música e gravam vídeos em seus telefones.

A apresentação musical surpresa aconteceu a bordo de um Etihad Boeing 787 Dreamliner enquanto voava do Cairo para Abu Dhabi em 8 de setembro.

“Como parte das comemorações do 50º ano dos Emirados, presenteamos os passageiros com um show inspirador a bordo, com Osama tocando quatro instrumentos diferentes”, disse a Etihad em um post no Instagram. “O belo amálgama de culturas, junto com os valores de bondade e diversidade dos Emirados Árabes Unidos, continua a ser a fonte de inspiração”.

O concerto a bordo do Maghreby se concretizou depois que ele foi eleito a “Estrela da Etihad” em uma competição interna de talentos em que pilotos e tripulantes de cabine lutaram por várias rodadas, com a equipe votando em seus atos favoritos.

“Meu pai trabalhava na indústria da música como produtor de fitas cassete e recebíamos visitas de algumas celebridades de vez em quando. Eu ia com meu pai algumas vezes à produtora, o que me deu uma ideia do estilo de vida do músico desde muito jovem. Isso realmente me deu uma paixão pela música”, disse Maghreby.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Está confirmada a volta ao Brasil dos voos regulares do icônico...

0
Após quase um ano desde que deixou de ser utilizado regularmente ao Brasil, o modelo agora está confirmado de volta em operações ao país.