Início Variedades Comissário de voo acha carteira com mais de US$ 45.000 esquecida no...

Comissário de voo acha carteira com mais de US$ 45.000 esquecida no avião

No último dia 24 de abril, comissários de uma companhia aérea encontraram uma carteira contendo uma grande quantidade de dólares e moeda local, de um passageiro que havia acabado de desembarcar do voo.

Imagem: Vietnam Airlines

O caso aconteceu com a principal companhia aérea do Vietnã, a Vietnam Airlines, em um voo regular entre a capital do país, Hanói, com destino à cidade de Da Nang, região central do Vietnã, rota essa que dura em torno de 1 hora e 40 minutos.

Após o fim da operação, um dos comissários do voo VN7177 descobriu a carteira no assento 1A do Airbus A321 usado pela companhia, com uma grande quantidade cédulas, tanto de dólares quanto de moeda do Vietnã, e documentos pessoais do passageiro.

Airbus A321 da Vietnam Airlines – Imagem: Divulgação / Airbus

O total encontrado foi de $ 45.000 dólares e $ 50 milhões em moeda vietnamita (equivalente a cerca de $ 2.169 dólares), que imediatamente foi entregue ao setor de achados e perdidos da companhia aérea.

Felizmente, no mesmo dia, o passageiro que havia perdido seus bens recebeu de volta todo seu dinheiro, bem como seus documentos pessoais. O viajante ainda escreveu uma carta de agradecimento a todos os comissários que prontamente devolveram seus pertencentes e também à equipe responsável pelos achados e perdidos.

A Vietnam Airlines comentou que casos em que os passageiros deixam seus pertences na aeronave e que são devolvidos pelos colaboradores da companhia aérea são bastante frequentes, e que todos os anos os comissários de bordo e a equipe de solo da companhia recolhem e devolvem aos passageiros dezenas de milhares de bens valiosos deixados a bordo de aeronaves.

Leia também:

Sair da versão mobile