Comissários de voo terão passaporte confiscado na chegada para evitar que fujam

Pakistan comissarias

A Pakistan International Airlines (PIA) emitiu novas diretrizes para sua tripulação de cabine, que inclui o confisco de passaportes dos comissários na chegada ao exterior, em uma tentativa de controlar os recentes incidentes de funcionários desaparecendo em outros países. No começo desse mês, um comissário fugiu enquanto estava no Canadá.

Segundo o India Times, o Gerente de Serviços da PIA, Aamir Bashir, disse que “as medidas foram tomadas em vista dos incidentes de fuga do pessoal de cabine”. Os dois incidentes recentes de desaparecimento de tripulantes de cabine no Canadá foram relatados às autoridades de imigração canadenses.

De acordo com as novas regras, os passaportes da tripulação de cabine serão mantidos sob a custódia do gerente da estação após a liberação da imigração. Os passaportes serão devolvidos no momento do check-in nos voos de partida, disse Bashir.

Além disso, a segurança do hotel seria contatada para garantir que cada membro da tripulação de cabine fez o check-in na chegada e qualquer discrepância na equipe possa ser relatada prontamente. As novas regras também dizem que devido à situação de pandemia, a mobilidade dos tripulantes de cabine seria restringida e eles não seriam autorizados a permanecer fora das instalações do hotel à noite.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias