Início Empresas Aéreas

CommutAir recebe 20º Embraer 145 revisado pela PAQ e frota chega a 50 jatos

Avião Embraer ERJ-145 CommutAir United Express
Embraer ERJ-145 – Imagem: CommutAir

A empresa de manutenção Premier Aviation Quebec (PAQ) anunciou que entregou seu 20º jato Embraer ERJ-145 revisado para a companhia aérea CommutAir, atingindo um marco importante.

As empresas firmaram um acordo em agosto de 2020 para que a PAQ fosse uma das principais fornecedoras de manutenção pesada da CommutAir para sua frota de aeronaves ERJ-145. A companhia aérea opera serviços regionais para a United Airlines sob a marca United Express.

JC Tewfik, Vice-Presidente de Marketing e Vendas da PAQ, disse que a reputação da empresa de manutenção no mercado regional, especificamente neste tipo de aeronave, não precisa de mais confirmação. “Continuamos a ser um dos líderes do setor em MRO (Manutenção, Reparo e Revisão Geral) dos ERJ-135 e -145. Esperamos continuar nosso relacionamento com a CommutAir, entregando um produto de qualidade, com custo baixo e dentro do prazo.”

Sylvain Perron, presidente e CEO da PAQ, disse: “À medida que nosso mais novo parceiro aumenta sua frota, temos a honra de termos sido selecionados como um provedor de serviços de MRO para sua frota. Esperamos crescer com a CommutAir e solidificar nossa parceria”.

O vice-presidente de manutenção da CommutAir, Lon Ziegler, destacou que a Premier foi fundamental para o crescimento da empresa aérea, pois a ajudou a se tornar um dos maiores operadores do ERJ-145 no mundo. “Nosso objetivo é conectar pessoas e comunidades ao mundo por meio da rede global de rotas da United, e a Premier ajuda a tornar isso possível. Este é um marco notável e esperamos continuar esta parceria.”

Segundo dados do Airfleets, a Commut Air tem atualmente 50 aviões em sua frota, todos eles da consagrada família de aviões regionais da Embraer e todos do modelo ERJ-145.

A empresa, que até o meio de 2020 tinha 30 unidades, tem desde então incorporado os jatos da ExpressJet, que até aquele momento era a maior operadora mundial do modelo, com quase 100, porém, sucumbiu à crise causada pela pandemia nas viagens aéreas.

Com informações da Premier Aviation Quebec

Sair da versão mobile